RIDE 5 – Review

Ride 5 Review

Turbine o seu motor e prepare-se para entrar com o pé no acelerador em RIDE 5, o primeiro jogo feito completamente para a nova geração de consoles pela Milestone.

RIDE 5 promete oferecer ao jogador uma experiência repleta de adrenalina e autêntica, trazendo a real sensação de estar pilotando uma moto em alta velocidade.

O conteúdo de RIDE 5

RIDE 5 oferece mais de 35 opções de pistas, combando com mais de 270 motos de 20 fabricantes de renome mundial como Kawasaki, Honda, BMW e muitas outras.

É uma grande variedade para acompanhar você em sua carreira até a ascensão, onde você irá iniciar em sua garagem, subir nas classificações, até chegar ao tão sonhado posto de melhor piloto do mundo.

Mas vale ressaltar que, essa jornada não é nada fácil. Você irá encontrar adversários que serão cada vez mais habilidosos e irão se impor como verdadeiros obstáculos para a sua chegada ao podium.

O clima dinâmico realístico é novidade em RIDE

O clima dinâmico realístico chega em RIDE 5 visando deixar a imersão dos competidores ainda maior, em todas as corridas e todos os modos de jogo.

O sistema calcula em tempo real a temperatura da pista para gerar uma mudança realística de clima durante as corridas. Então, um céu azul claro pode facilmente se tornar em fortes chuvas, ou até mesmo ficar ensolarado novamente.

Além de oferecer visuais estonteantes com a tecnologia, você também precisará lidar com inesperadas situações que deixam a experiência mais realista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A experiência de sofá também faz parte da jogatina

São poucos jogos que aderem à uma experiência de sofá, e RIDE 5 é um deles. Você pode desafiar um amigo ou familiar para uma corrida de alta velocidade. Basta emprestar um controle a ele e jogar em tela dividida.

Essa é uma função muito pedida por jogadores de diferentes estilos de jogos, e que a equipe da Milestone decidiu colocar em RIDE 5.

É um considerável fator na hora de adquirir um jogo de corrida, que no passado, eram onde esse tipo de experiência prevalecia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nem tudo é fumaça

Fazendo uma analogia à “nem tudo são flores”, RIDE 5 transmite a real sensação de estar dirigindo uma moto de competição de verdade. Te coloca em visuais incríveis, e em pistas com competidores cada vez mais desafiantes.

Da primeira acelerada, até a reta final, todas as corridas são como um grande aprendizado. Desde o aprendizado do traçado, até a melhor forma de vencer as limitações do seu atual equipamento.

Mas, ainda sinto que falta algo em RIDE 5. Não sou um aficionado por competições de moto, mas adoro um bom jogo de corrida. E sinto que, falta um real motivo para eu estar disputando inúmeras corridas.

Os eventos são divididos em 4 blocos (mais quatro blocos extras) onde dentro há inúmeros campeonatos, e dentro dos campeonatos, algumas corridas.

Entretanto, não há um real sentimento de que, finalmente, você é o real campeão daquela competição. Apesar de agora você ter um narrador que lhe conta algumas histórias e explica quais serão seus desafios, falta de fato algo que transmita a jornada de uma carreira.

Como um jogo de corrida, tanto no quesito técnico como em gameplay, RIDE 5 é um show à parte. Mas, definitivamente, eu senti falta de algo que faça com que alguém que não seja aficionado por motos, mas goste de uma boa jornada (principalmente em jogos de esportes), fique preso ao jogo.

Ademais, RIDE 5 é um espetacular simulador de motos. A gameplay, os visuais e principalmente o som, são um show à parte. Principalmente se você estiver jogando com um DualSense, onde só o bom uso de suas features já te fazem sentir em uma pista automobilística real.

Em síntese, RIDE 5 chega em 24 de agosto para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Esta review foi proporcionada por uma chave de review cedida pela Milestone.

Outros textos:

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
EA SPORTS FC 25 perderá adorado modo de jogo Sarah Bond diz que “nada mudou” após estúdios fecharem Ex-Tango Gameworks diz como era trabalhar no estúdio Diretor de Hi-Fi RUSH alfineta Microsoft Rodrigo Santoro está envolvido em Project 007