Depois de dois anos do acesso antecipado ter lançado oficialmente na Steam, V Rising não só deixou a versão early access, mas também está chegando aos consoles, mais especificamente ao PlayStation 5.
Confira neste review se vale a pena jogar V Rising em 2024, ainda mais se você estiver pensando em adquirir o jogo na versão de PlayStation 5.
Adquira V Rising na Nuuvem com excelente desconto e opções de parcelamento clicando aqui!
Crie o seu próprio império vampiro em V Rising
V Rising tem uma simples premissa, funcionando perfeitamente para te soltar no mundo em busca da jornada do herói.
Como um vampiro em hibernação por séculos, você deve reconstruir seu castelo e converter humanos para travar uma guerra com o objetivo de criar seu império vampiro.
Simplesmente não há nada de envolvente na narrativa do jogo, mas há muito o que ver nas outras características do mesmo, como a construção, jogabilidade, conteúdo e mais.
Há muito o que fazer pelo mundo de V Rising
Enquanto você se protege do sol e de seus inimigos, você se encontrará viajando pelas florestas e cavernas sombrias em busca de recursos valiosos, saqueando aldeias e atacando bandidos, seja sozinho ou ao lado de seus amigos, para conseguir o suficiente para construir seu reinado e destroçar feras sobrenaturais.
V Rising é um jogo onde o tempo é necessário. Você precisa entender que nada é feito de um instante para outro. Levará um bom tempo para obter materiais necessários para construir seu castelo, um item específico ou até mesmo armas e armaduras que lhe auxiliarão no combate contra as feras.
Isso tudo sem contar que você precisa ter total controle do tempo, já que sair durante o dia é arriscado e pode acabar te matando, já sair durante à noite pode ser a melhor opção. Mas não se esqueça, você também precisa consumir sangue de suas presas para sobreviver.
Um jogo completo no gerenciamento e objetivos
V Rising desde seu acesso antecipado já era extremamente completo, principalmente no sentido de gerenciamento e objetivo do jogo.
Enquanto você tem as feras sobrenaturais para derrotar, você deve levar em conta que se estiver em um servidor público o seu castelo pode ser invadido a qualquer momento. Então, tente deixar o seu castelo o mais fortificado possível, além é claro, de ter bons equipamentos para se defender.
Ou então, você pode ser a pessoa que irá atrás de castelos para invadir. Afinal, pode ser uma forma de alcançar os seus objetivos mais fáceis. A todo momento você deve fazer a difícil e cruel escolha: Competir ou cooperar.
Vale a pena jogar V Rising?
Sempre fui uma pessoa que gosta muito do gênero sobrevivência. Desde pequeno tenho certa familiaridade com jogos como Minecraft, Rust, 7 Days to Die, Ark, Don’t Starve e muitos outros.
E, V Rising consegue trazer uma experiência bem diferente de todos esses jogos, apesar de ter muito da base deles, afinal, são jogos que ditaram o gênero. Consigo me lembrar daquela rotina diária de Minecraft, mas com um forte toque de Rust, que sempre foi famoso pelas invasões às bases.
Ao mesmo tempo, você pode relacionar o combate de V Rising com Diablo, onde além de ter uma visão top-down, possui também um hud parecido, além de uma árvore de habilidades e tudo mais.
Se você busca um jogo de sobrevivência que pode te transportar para as raízes do gênero, mas ao mesmo tempo trazer originalidade e modernidade, V Rising pode ser uma boa opção para você, tanto no PC como no PlayStation 5.
Por fim, V Rising já está disponível para PC e PlayStation 5.
Veja também:
- Zombie Army Trilogy é a versão definitiva de um clássico – Review
- Slime Rancher 2 traz uma clara e carismática evolução em relação ao jogo original – Preview
- System Shock nos consoles só não é perfeito por um motivo – Review
- Call of Duty x Fallout mostra a Força-Tarefa 141 se juntando aos habitantes do refúgio
- Ubisoft anuncia desafio de dublagem para Assassin’s Creed Shadows
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários