Um vazamento de Assassin’s Creed Mirage pode ter dado aos fãs a primeira olhada no próximo título, bem como sua possível data de lançamento.
Assassin’s Creed Mirage foi revelado na vitrine Ubisoft Forward de setembro de 2022 e deve retornar a franquia às suas raízes com uma história mais contida ambientada em Bagdá, depois que as entradas anteriores da série apresentavam elementos de RPG e mapas enormes.
Conforme relatado pelo Insider Gaming, o YouTuber francês j0nathan postou um vídeo com “uma tonelada de vazamentos” para Assassin’s Creed Mirage. O vídeo sugere que o próximo jogo terá um mapa semelhante em escala à Paris de Assassin’s Creed Unity, ou à Londres de Assassin’s Creed Syndicate.
Embora esses mapas não fossem pequenos, isso confirma que o jogo não chegará nem perto da escala dos dois títulos Assassin’s Creed anteriores: Odyssey e Valhalla.
j0nathan também afirmou que a data de lançamento será 12 de outubro, depois que rumores anteriores especularam um lançamento em agosto.
Assassin’s Creed Mirage terá features de outros jogos da Ubisoft
Pelas informações do vídeo de j0nathan, Assassin’s Creed Mirage parece ter se inspirado em outras franquias furtivas: Ghost Recon e Hitman.
Basim tem quatro alvos principais, cada um ocupando uma parte de Bagdá e o quinto sendo o Mestre Templário. É uma configuração semelhante à do Cartel Santa Blanca de Ghost Recon Wildlands. As identidades dos alvos são inicialmente escondidas do jogador e, por meio de investigações, uma variedade de oportunidades de matar no estilo Hitman tornam-se disponíveis, com cerca de 30 maneiras de despachar cada alvo. Muito parecido com Hitman, quanto mais os jogadores investigam, mais oportunidades se apresentam.
Com o foco do AC Mirage em furtividade, seu protagonista Basim é muito fraco (aparentemente capaz de receber apenas alguns golpes) e deve contar com táticas e dispositivos para ganhar vantagem ao longo do jogo. Eles podem ser desbloqueados por meio de um sistema de reputação de quatro níveis semelhante às classificações de Procurado do Grand Theft Auto.
À medida que Basim se torna mais talentoso e infame e desbloqueia mais equipamentos, o mundo se torna mais difícil de navegar. Desde multidões inicialmente se voltando contra o assassino e apontando-o para guardas até mais segurança sendo colocada em todo o mundo. E, finalmente, a possibilidade de um caçador de recompensas rastreando Basim.
Apesar disso, J0nathan afirma que haverá facções semelhantes às cortesãs de Assassin’s Creedda trilogia Ezio, que pode ajudar Basim nessas situações.
O parkour da série foi completamente revisado
De acordo com j0nathan, há novas mecânicas de movimento e animações que mostrarão Basim mostrando sinais de lesões. Até mesmo mancando até que sejam tratadas, muito parecido com os personagens do Ghost Recon Breakpoint.
O parkour do Assassin’s Creed Mirage também será como o do Unity, mas melhor devido às suas animações novas e aprimoradas. O que faz sentido, já que o Mirage está sendo construído no mesmo mecanismo de jogo AnvilNext 2.0 que a Ubisoft usa desde o Unity.
As sequências atuais de Assassin’s Creed se tornaram um ponto de discórdia ao longo dos anos. Especialmente desde o fim do arco de Desmond Miles em Assassin’s Creed 3 de 2012. Felizmente, quase não há referências ou cenas modernas. Com cenas apenas no início e no final do jogo, mostrando o pai de Desmond, William Miles, examinando a amostra de sangue de Basim em Valhalla.
Não houve confirmação da Ubisoft sobre se esses vazamentos são verdadeiros ou não. Com a história de Basim também conectando vários enredos dos títulos mais recentes e clássicos em torno do Isu, e a série aparentemente voltando às suas raízes furtivas, Assassin’s Creed Mirage pode ser o jogo que muitos fãs esperavam.
Veja mais: