Brothers: A Tale of Two Sons Remake é fiel e moderno – Review

brothers a tale of two sons remake

Enquanto não sabemos o que esperar do próximo jogo da Hazelight Studios, o estúdio Avantgarden nos levou para a primeira história de Josef Fares atuando como diretor de games, Brothers: A Tale of Two Sons.

O remake desenvolvido pelo estúdio italiano traz fidelidade a obra, mas não deixa de abraçar a modernidade no quesito visual, sem grandes alterações na estrutura, exceto pela adição do multiplayer online.

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a nossa parceira Nuuvem por nos enviar uma chave de review do jogo. Caso você queira comprar o seu também, clique aqui e veja as excelentes opções de parcelamento.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake é uma aventura mista de emoções

Brothers: A Tale of Two Sons Remake possui uma aventura mista de emoções, e que brinca com os sentimentos e diálogos através de expressões.

Os dois irmãos principais da história entrarão em uma jornada em busca da “Água da Vida”, que promete salvar seu pai de uma doença terminal.

Com isso, os dois irmãos precisam confiar um ao outro, se protegendo e superando cada obstáculo que encontrarem pela frente.

Captura por @otaldomarcosh

Fidelidade e modernidade

A história do remake é completamente fiel ao jogo original de 2013, além também de suas mecânicas e cenários.

Apesar de haver uma fidelidade, tudo foi reconstruído do zero e atualizado para o padrão da atual geração de consoles, rodando por exemplo em 60FPS com texturas de alta definição. A trilha sonora também foi regravada, dessa vez por uma orquestra.



É obrigatório jogar com alguém?

Certamente, assim como A Way Out e It Takes Two, Brothers: A Tale of Two Sons é pensado para você jogar com alguém, seja local ou online.

Mas, um ponto interessante desse jogo é a possibilidade de você jogar sozinho. Entretanto, com o analógico esquerdo você controlará um dos irmãos, enquanto com o analógico direito você irá controlar o outro.

Certamente é um grande desafio, mas como é um jogo que irá utilizar de pouquíssimos botões, não será algo muito difícil.

Captura por @otaldomarcosh

Vale a pena jogar?

O remake não é uma obrigatoriedade para quem já jogou o original, mas é certamente obrigatório para os fãs de Josef Fares e jogos cooperativos.

É uma experiência que mostra os desafios da vida e que sempre há um jeito de lidar. Seja um obstáculo ou o inevitável que em algum momento irá nos alcançar.

No início, é um pouco estranho você controlar os dois personagens, mas logo você acostuma e embarca de vez nessa linda jornada. Aliás, não é uma jornada muito longa, podendo ser terminada em cerca de três horas, uma duração excelente pelo preço e em comparação com os jogos de mais de cem horas que temos atualmente no mercado.

Na minha opinião, um jogo que não chega aos pés de A Way Out e It Takes Two, mas que ainda não deixa de ter o seu brilho.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Você pode adquirir o seu jogo na Nuuvem clicando aqui!



Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
pt_BRPortuguese