Call of Duty não fará vender mais consoles Xbox

call of duty vender xbox
Imagem: Xbox Podcast

O imbróglio da aquisição da Activision Blizzard King por parte da divisão Xbox finalmente chegou ao fim, e agora, os usuários estão com inúmeras perguntas. A principal é: Será que o Call of Duty fará vender mais consoles Xbox? De acordo com o Phil Spencer, não!

Enquanto antes da aquisição a Sony PlayStation possuía uma grande parceria com a Activision para a beta dos novos jogos da franquia Call of Duty chegarem dias antes ao PlayStation, tudo acontecerá diferente no Xbox.

https://www.youtube.com/watch?v=ZWb6wCKA_Pk&pp=ygUlY2FsbCBvZiBkdXR5IG1vZGVybiB3YXJmYXJlIDMgdHJhaWxlcg%3D%3D

Jogadores de Call of Duty não irão precisar comprar um Xbox

De acordo com uma entrevista de Phil Spencer ao Xbox Podcast, os conteúdos da franquia Call of Duty terão 100% de paridade em todos os consoles, sejam da divisão Xbox ou não.

“Não temos objetivo de usar Call of Duty de alguma forma para fazer você comprar um console Xbox.” – diz Phil Spencer ao Xbox Podcast.

Isso significa que, diferente com o que acontecia no PlayStation, não haverão betas do jogo exclusivas para o Xbox. Muito menos skins, ou qualquer outro tipo de conteúdo que seja restrito ao Xbox.

Phil Spencer tratará a franquia como um ativo, um produto que irá financeiramente ser muito positivo para a empresa, fazendo com que possam investir em outras áreas.

Um exemplo disso é que, na mesma entrevista, Phil Spencer afirma que querem revisitar franquias antigas da Activision. Mas, com equipes apaixonadas que queiram fazer a diferença na franquia, sem pensar apenas no retorno financeiro. Isso só deve ser possível devido à forma que a empresa irá tratar a franquia Call of Duty.

Com isso, fica mais claro o fato de “Call of Duty não fazer vender mais consoles Xbox”. O que achou da decisão de Phil?

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,