Confira logo abaixo o nosso review de Chocolate Factory Simulator.
Um dos filmes que mais marcaram minha infância é sem dúvidas “A Fantástica Fábrica de Chocolate“. Bem, se tratando que ainda tenho apenas 23 anos de idade, obviamente a versão que me marcou foi a de Johnny Depp, dirigida por Tim Burton.
Mas, algum tempo atrás, com o lançamento de Wonka que estava por vir, acabei assistindo o filme original, além de uma versão reimaginada na visão de Tom e Jerry (muito bom, por sinal), e me peguei pensando em como seria um jogo nesse universo.
Depois de pesquisar, descobri que havia um jogo lá na época do PlayStation 2, mas que deixava a desejar um pouco em qualidade. Também sabia da produção do jogo Haunted Chocolatier, da ConcernedApe, estúdio de Stardew Valley, mas estou por dentro de que ainda irá demorar um bom tempo para ser lançado.
Então, acabei descobrindo Chocolate Factory Simulator, um jogo que vai pra um rumo um pouco diferente do que eu enfim queria, mas que ainda assim, possui uma proposta extremamente interessante.
A Fantástica Fábrica de Chocolate agora é steampunk!
Mais do que uma simples Fábrica de Chocolate, mas um mundo repleto de vapor, engrenagens e autômatos. Máquinas antigas, mas ao mesmo tempo avançadas, fazem parte do cotidiano em sua fábrica.
Utilize-as para produzir os seus chocolates, e caso a demanda esteja muito alta, peça ajuda para o seu autômato Nougat, que pode receber ordens para ser o melhor assistente chocolatier do mundo.
Isso claro, depois de você arranjar rodas para ele e fazer alguns aprimoramentos em seu sistema. Coisas de robôs.

Chocolate Factory Simulator possui uma experiência imersiva de fazer chocolate
Em Chocolate Factory Simulator nada é automático, tudo que você fizer, você precisa de fato colocar a mão na massa para produzir um chocolate perfeito.
Nada de interagir ou E ou F e ver a mágica acontecer. Você deve interagir com o saco de cacau, virá-lo aos poucos para não exceder a gramagem da receita e acabar errando a dosagem. Pior ainda, já pensou se você deixa a temperatura do forno alta demais à ponto de queimar seu chocolate?
Não deixe também de embrulhar com muito cuidado e carinho os seus chocolates, pois seus clientes merecem não apenas respeito, mas um chocolate gostoso e apresentável.

Um jogo simples, mas que sabe cumprir o propósito
Não há muito mais para destacar sobre Chocolate Factory Simulator, mas ele consegue cumprir o seu propósito. É um jogo extremamente gostoso de fazer chocolate e que consegue entregar uma ambientação incrível e agradável.
No momento, o jogo pode ficar um pouco maçante em pouco tempo, mas um roadmap já promete ainda em 2025 quatro grandes atualizações, que trarão mudanças de qualidade de vida, novos itens e ferramentas, melhorias em mecânicas, melhorias em interface do usuário e gameplay e muito mais.
Se você costuma jogar os “Simulator” disponíveis por aí e/ou é um grande fã de chocolate e quer ficar mais próximo desse universo aconchegante, não deixe de jogar.
Veja também:
- Nintendo Switch 2 é anunciado oficialmente
- O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega às plataformas digitais no próximo dia 19
- The Blood of Dawnwalker, de ex-diretor de The Witcher 3, recebe trailer de abertura
- Subside é uma obra de arte da simulação, infelizmente para mim – Review
- O histórico do fracasso do Xbox… Mas e o futuro? – Opinião
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários