A Dbrand parece estar sempre preparada para polêmica.
Famosos em criar acessórios de customização não oficiais para consoles, em Fevereiro de 2021 a marca quase se envolveu em uma briga judicial depois que a Sony ameaçou processá-los por vender faceplates para PS5 antes mesmo da Sony começar a vender as suas oficialmente.
Então a marca fez algumas mudanças o que resultou nessa faceplate um pouco diferente (pra não dizer feia):
Clone of the Kingdom
Agora já preparada para uma briga com a Nintendo, a marca lança um kit para customizar seu Switch para deixa-lo idêntico a versão oficial do Nintendo Switch Oled temático do novo Zelda.
Batizado de Clone of the Kingdom e vendido por apenas 50 dólares, o kit de skins de vinil vem completo para enfeitar o seu switch e deixa-lo idêntico a versão oficial, o único detalhe são as escritas em Runas. Enquanto a versão oficial vem com glifos escritos com o idioma do universo do jogo, a versão da dbrand vem com Runas nórdicas que ao traduzir formam literalmente “F****-se advogados” e no dock ao redor do logo pode-se ler “Isso vai bancar a nossa defesa”. Além disso no site da oficial do produto é possível ver uma seção intitulada “O poder do plágio”, na qual critica a decisão da Nintendo de lançar um console com o tema do Zelda e diz que esta é uma alternativa mais barata.
Steam Deck Tears of the Kingdom Edition
Curiosamente a empresa também oferece uma versão do kit para o Steam Deck:
Agora qual o sentido de usar uma skin dessa se não tem Zelda na plataforma não é mesmo?
O kit de customização está disponível no site oficial da marca.