Diablo IV – Saiba qual é a classe ideal para você

Com o lançamento de Diablo IV cada vez mais próximo, muitos jogadores estão se preparando planejando suas builds com base no sistema de classes do jogo.

Os betas de Diablo IV deram chances de testar algumas opções de builds antes de seu lançamento, com o último beta aberto dando a visão mais próxima de como o jogo realmente será jogado no lançamento.

Tomando as informações obtidas desses betas, fica claro que cada classe em Diablo IV joga de forma muito diferente uma da outra, e os jogadores precisarão avaliar cuidadosamente qual classe é a certa para eles.

A classe ideal de Diablo IV para você

Há um total de cinco classes que estarão disponíveis no lançamento de Diablo IV: Bárbaro, Renegado, Mago, Necromante e Druida. Embora ter apenas cinco classes não pareça dar ao jogo muita diversidade, cada uma tem sua própria árvore de habilidades única, cujos ramos permitem estilos de jogo completamente únicos, mesmo dentro da mesma classe.

Bárbaro

A classe Bárbaro está presente desde Diablo 2, cumprindo o arquétipo do poderoso brutamontes físico que pode levar golpes e causar dano à queima-roupa.

Diablo IV introduz o sistema Arsenal para Bárbaros, que dá à classe flexibilidade em ser capaz de trocar entre um total de quatro armas em tempo real. Este sistema torna o Bárbaro ótimo para jogadores que querem experimentar uma variedade de tipos de armas sem serem limitados por restrições de equipamentos de outras classes.

Como uma classe fisicamente orientada, o Bárbaro em Diablo IV é adequado para jogabilidade ofensiva corpo a corpo pesada ou apoio defensivo, dependendo da especialização que você escolheu. A especialização Berserker torna o Bárbaro ideal para maximizar a produção de dano, enquanto a especialização do Senhor da Guerra torna o Bárbaro um tanque defensivo que pode proteger o resto do grupo.

Além disso, o Bárbaro gerará Fúria a cada ataque básico, permitindo que os jogadores liberem habilidades poderosas assim que tiverem armazenado o suficiente, tornando o Bárbaro a escolha perfeita para jogadores que querem ser a âncora de seu grupo.

Renegado

A classe Renegado de Diablo IV combina elementos de várias classes de entradas anteriores, como Amazona e Assassino de Diablo 2, bem como Caçador de Demônios de Diablo 3 para cumprir o arquétipo ágil e orientado à destreza.

Da mesma forma que o sistema de Arsenal do Bárbaro, Renegado pode trocar entre armas brancas e à vontade para aproveitar as habilidades de ambos. Eles também têm a capacidade de imbuir habilidades com efeitos elementais como Gelo, Veneno ou Sombra, abrindo a porta para ainda mais combinações de construção do que sua árvore de habilidades base permite.

Renegado é ideal para jogadores de Diablo IV que querem jogar uma variedade de truques e armadilhas nos inimigos, a fim de derrubá-los. Além de ser muito móvel, Renegado pode seguir uma das três especializações para personalizar ainda mais sua variedade de compilação.

A especialização Combo Points permite que os jogadores construam até três pontos de combo que podem ser gastos para potencializar certas habilidades. A especialização Exploit Weakness permite que os jogadores lidem com todos os golpes como críticos com um aumento de dano de 60%. E, a especialização Shadow Realm permite que os jogadores puxem brevemente os inimigos para o Reino das Sombras. Onde o jogador ganha Stealthed, Unstoppable, e causa 50% mais prejuízo.

Mago

Os Magos em Diablo IV cumprem o arquétipo clássico de magia e atuam como canhões de vidro para jogadores que querem ir até o ataque com defesa limitada.

Cada um dos feitiços elementais que o Feiticeiro pode lançar vem com seus próprios efeitos colaterais. Como vários moldes de feitiços de frio deixando o inimigo congelado e incapaz de se mover por um período de tempo. Ou, infligindo Queima aos inimigos através de feitiços de fogo que infligem dano ao longo do tempo.

Além disso, Mago é ótimo para jogadores que querem experimentar tipos de construção mais profundos devido à sua mecânica única de Encantamento. Que permite que os jogadores coloquem certas habilidades em um dos três slots de bônus, removendo o uso ativo da habilidade, mas concedendo um bônus passivo.

Necromante

Os necromantes são icônicos para a série Diablo por sua capacidade de levantar exércitos de mortos-vivos para lutar ao lado deles. Com uma variedade de estilos de jogo diferentes, dependendo de quais lacaios são convocados.

Existem três tipos de lacaios que os Necromantes de Diablo IV podem invocar: Guerreiros Esqueléticos, Magos Esqueléticos e Golems. Cada um com seu próprio conjunto de variantes que podem ser personalizadas usando o Livro do Necromante da Mecânica dos Mortos. Esta classe não só oferece uma gama diversificada de estilos de jogo. Mas, pode ser perfeita para jogadores solo que procuram reforçar suas fileiras com minions.

Além de acessar as armas Scythe específicas da classe, os Necromantes em Diablo IV podem cair em um dos quatro estilos de jogo diferentes. Como Bone que utiliza habilidades desse tipo para criar espaçamento no campo de batalha. Darkness para infligir danos aos inimigos ao longo do tempo. Blood que permite aos jogadores restaurar sua própria saúde drenando inimigos. E, The Army, que gerencia os asseclas do Necromante e pode ser integrado com qualquer um dos outros estilos de jogo.

Druída

A classe Druida em Diablo IV é um mestre da natureza, utilizando magia da Terra e da Tempestade. Bem como a capacidade de mudar de forma em diferentes formas de animais. Dando aos jogadores uma mistura de magia e opções de combate corpo a corpo. Essa flexibilidade torna os Druidas adequados para uma variedade de funções de grupo, incluindo revendedor de tanques e danos.

Além disso, os druidas lutam ao lado de dois companheiros lobos e podem enfrentar espíritos animais para ganhar benesses deles. Druidas também são capazes de lançar Vulnerável em inimigos. Fazendo com que eles tomem um dano adicional de 30% de ataques e tornando o Druida uma opção fantástica para o apoio geral do grupo.

Diablo IV será lançado em 6 de junho para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
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