Saints Row developer is shut down by Embracer

Saints Row
Imagem: IGN

A desenvolvedora de longa data de Saints Row, Volition, aparentemente foi encerrada. A série Saints Row é uma das maiores franquias de jogos, pois é um dos poucos jogos lançados para competir contra Grand Theft Auto e realmente teve sucesso.

Foi capaz de encontrar um ângulo sobre o gênero de crime de mundo aberto e fazer algo novo a partir dele. Os jogadores foram capazes de construir sua própria gangue do zero e vê-la evoluir ao longo de vários jogos.

Até que o protagonista se tornou um presidente superpoderoso que estava lutando contra alienígenas. As coisas ficaram bem complicadas após o quarto jogo, levando a um reboot completo que seria lançado em 2022.

Volition é encerrada após fracasso de novo Saints Row

Infelizmente, o reboot de Saints Row foi recebido com uma recepção negativa. O jogo foi incrivelmente bugado, parecia datado, e o tom geral e a direção do reboot não agradaram os jogadores.

Agora que o jogo foi lançado há um ano e lançou seu DLC final, a desenvolvedora Volition está fechando suas portas. A notícia veio depois que um grupo de funcionários do estúdio usou o Twitter para informar que eles haviam sido demitidos e que a Volition estava passando por um fechamento total do estúdio.

O próprio estúdio Volition existe desde 1996 e já trabalhou em outras franquias além de Saints Row, como a série Red Faction. Até o momento, ainda não está claro o que virá desses IPs daqui para frente, mas se eles continuarem, será sob diferentes desenvolvedores.

Founder of Save State / Editor-in-Chief of Nerds of the Galaxy / Writer for Critical Hits and Trecobox. Studying for a BA in Journalism. Lover of Open World, Assassin's Creed, FIFA and more,
en_USEnglish