Harry Potter: Quidditch Champions is the definitive quidditch game - Review

quadribol champions review
Image: Reproduction

Durante o ano de 2023 milhares de jogadores foram conquistados ao redor do mundo por um legado que está vivo a mais de 20 anos, com Hogwarts Legacy. Entretanto, a falta do Quadribol no jogo acabou entristecendo alguns, e Harry Potter: Quidditch Champions chegou pra suprir essa demanda.

Já em seu anúncio o jogo começou a ser olhado torto, devido sua estética e por ser um jogo adicional, não tendo relação com Hogwarts Legacy, mas ele mostrou para o quê veio e pode surpreender você.

Confira o nosso review de Harry Potter: Quidditch Champions logo abaixo, que só foi possível com uma chave enviada pela Warner Games Brasil.

Campeões do Quadribol é um novo modelo de jogos para a franquia Harry Potter

Posso estar enganado, mas é a primeira vez que vemos um jogo da franquia Harry Potter sem ser no modelo tradicional de jogos single player.

Harry Potter: Quidditch Champions tem como principal foco o modo multijogador, onde você joga partidas, conquista xp através de partidas e desafios diários e semanais para desbloquear recompensas, libera pontos de habilidade para aprimorar seu personagem e mais.

Mas calma, a Warner deixou claro uma coisa e nós comprovamos: Não há microtransações!

Capturado por @otaldomarcosh

Um modo carreira está presente no jogo

Apesar de ser um jogo focado no multijogador, como citamos logo acima, Harry Potter: Quidditch Champions também dispõe de um modo carreira.

Neste modo você irá evoluir através de diferentes taças, desde a Taça do Quintal na Toca dos Weasley até o Copa do Mundo de Quadribol. Destacando também que há a possibilidade de você jogar este modo cooperativamente com até 3 amigos.

A personalização de Campeões do Quadribol é emocionante para os fãs

Qualquer um fã da franquia vai simplesmente se emocionar com o que o jogo oferece de personalização. Além de poder jogar com os icônicos personagens da franquia, você também pode criar o seu próprio jogador.

Você deve criar um jogador para cada posição: Artilheiro, Apanhador, Goleiro e Batedor. Cada um pode ter um visual distinto, ter vassouras diferentes para garantir estilos distintos e também podem – e devem – utilizar habilidades diferentes.

Ou seja, o seu time pode ser construído à base da sua personalidade, com o visual que desejar, roupas que desejar e mais.

How does the gameplay work?

No início, é um pouco confuso aprender a jogar, afinal, ele acaba te ensinando em um longo tutorial cada uma das posições. Ao iniciar uma partida, você pode escolher se quer ir em uma posição específica ou uma aleatória – ao escolher aleatório, é mais fácil achar partidas.

Fazendo isso, você deve ter uma posição principal e uma secundária nas partidas. Você não consegue fazer a função de outro personagem, como é feito em Rocket League por exemplo.

Você precisa estar especificamente atrelado à função para jogar como tal. Um Artilheiro não conseguirá defender um gol, até porque a forma com o que as posições são jogadas são completamente diferentes, mudando inclusive os controles.

Vale a pena jogar Harry Potter: Campeões do Quadribol?

Harry Potter: Quidditch Champions possui bastante profundidade em suas mecânicas, como citamos acima ele possui uma vasta personalização, um método bem original de como funciona cada uma das funções nas partidas, sem contar dos belíssimos e originais mapas.

Não podemos deixar de citar também a qualidade da dublagem do jogo, tanto dos personagens como dos narradores. Todas as vozes presentes no jogo, são as mesmas dos filmes, trazendo aquela nostalgia novamente.

Muitos cenários que já conhecemos retornam em Campeões do Quadribol, e outros também são apresentados, como Durmstrang, que não chegamos a ver nos filmes.

Vale ressaltar que nem tudo é tão fiel como nos filmes e livros, usando como exemplo o pomo de ouro, que vale apenas 30 pontos, ao contrário dos habituais 150.

See also:

By the way, don't forget to follow our official profile on Blueskyno Instagram and Threads.

Founder of Save State / Editor-in-Chief of Nerds of the Galaxy / Writer for Critical Hits and Trecobox. Studying for a BA in Journalism. Lover of Open World, Assassin's Creed, FIFA and more,
en_USEnglish