The Last of Us Online is canceled by Naughty Dog

the last of us online

Depois de ter sido anunciado no palco do Summer Game Fest em junho de 202 para Geoff Keighley e os espectadores, a Naughty Dog anunciou oficialmente nesta quinta-feira (14) que The Last of Us Online está cancelado.

O projeto era muito aguardado pelos fãs da franquia, que clamavam pelo retorno do modo Facções que havia no primeiro jogo da franquia, tanto na versão de PS3 como PS4.

Entretanto, o escopo do projeto era ainda maior, visando um modo multiplayer com história, algo que provavelmente se aproximaria de The Division, da Ubisoft. Mas, agora, o projeto foi cancelado.

The Last of Us Online foi oficialmente cancelado; Entenda o motivo

Em um comunicado oficial no seu site, a Naughty Dog diz o seguinte sobre o jogo Multiplayer de The Last of Us ser cancelado:

“Percebemos que muitos de vocês estão antecipando novidades em torno do projeto que estamos chamando de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo.

Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para a nossa dedicada comunidade The Last of Us Factions, que tem seguido nossas ambições multiplayer ardentemente. Estamos igualmente esmagados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo em suas mãos. Queríamos compartilhar com vocês um pouco de como chegamos a essa decisão.

A equipe multiplayer está em pré-produção com este jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Part II – criando uma experiência que sentimos que era única e tinha um tremendo potencial. À medida que a equipe multiplayer iterou seu conceito para The Last of Us Online durante esse tempo, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória, e ficamos entusiasmados com a direção em que estávamos indo.

Ao acelerar a produção total, o enorme alcance de nossa ambição ficou claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio para apoiar o conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Então, tínhamos dois caminhos pela frente: nos tornar um estúdio de jogos de serviço exclusivamente ao vivo ou continuar a nos concentrar em jogos narrativos single-player que definiram a herança da Naughty Dog.

Estamos imensamente orgulhosos de todos no estúdio que tocaram este projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados para a forma como desenvolvemos nossos projetos e serão inestimáveis na direção que estamos indo como estúdio. Temos mais de um ambicioso e novo jogo single player em que estamos trabalhando aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos.

Até lá, somos incrivelmente gratos à nossa comunidade pelo seu apoio ao longo dos anos.”

Basicamente, a empresa entende que teria que gastar muitos recursos para manter TLOU Online no ar. Então, preferiu mudar o rumo, e voltar o foco total para jogos de campanha, que marcaram o estúdio desde sua origem.

Em contrapartida, The Last of Us Part II Remastered chega em 19 de janeiro exclusivamente para PlayStation 5.

Em síntese, qual a sua opinião sobre o cancelamento do jogo? Comente logo abaixo e compartilhe com os seus amigos!

PS Plus Extra and Deluxe for December 2023 revealed

Assassin's Creed Nexus - Review

The First Descendant gets a release window

Founder of Save State / Editor-in-Chief of Nerds of the Galaxy / Writer for Critical Hits and Trecobox. Studying for a BA in Journalism. Lover of Open World, Assassin's Creed, FIFA and more,
en_USEnglish