Foi revelado há poucos minutos que a Microsoft ganhou seu caso contra a FTC, já que a juíza Jaqueline Scott Corley negou o pedido de liminar da última parte. Esta é uma vitória monumental para a Microsoft na tentativa de aquisição da Activision Blizzard em andamento – mas os bloqueadores permanecem em vigor.
Agora, o titã da tecnologia precisará lidar com a CMA – que é a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido – ou encontrar alguma maneira de contornar as regulamentações do Reino Unido.
Há uma audiência marcada para acontecer em 28 de julho a esse respeito, mas hoje, a Microsoft venceu uma longa e prolífica batalha com a FTC.
https://www.youtube.com/watch?v=xx8iBu36kIY&pp=ygUUY2FsbCBvZiBkdXR5IHRyYWlsZXI%3D
A briga com o FTC realmente acabou e o Xbox pode finalizar a aquisição da Activision Blizzard King?
É claro que a FTC está dentro de seu direito legal de solicitar um recurso contra a decisão tomada hoje a favor do Xbox. Mas só o tempo dirá se isso realmente acontece. Na maior parte, o mundo em geral está aceitando e aprovando a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Apesar de alguns concorrentes e órgãos reguladores ter se manifestado contra no passado.
Há um bloqueio maciço agora na forma da CMA. Mas, mesmo isso deve ser resolvido com mais uma audiência que começará no dia 28 de julho. Agora que a liminar foi derrubada nos EUA. Há muito menos barreiras que impedem a Microsoft de adquirir a Activision Blizzard da forma mais limpa possível.
Em um e-mail, o porta-voz da Comissão Federal de Comércio dos EUA, Douglas Farrar, disse:
Estamos desapontados com esse resultado, dada a clara ameaça que essa fusão representa para a concorrência aberta em jogos em nuvem, serviços de assinatura e consoles. Nos próximos dias, anunciaremos nosso próximo passo para continuar nossa luta para preservar a concorrência e proteger os consumidores.
Você está cansado desse debate em andamento. Ou está animado para ver o que vem a seguir?
Deixar uma Resposta
Ver Comentários