Funko Fusion decepciona os fãs dos jogos da franquia LEGO – Resenha

funko fusion
Imagem: Reprodução

Saiba neste texto o que os jogadores estão achando de Funko Fusion, primeiro jogo da 10:10 Games.

Os jogos da franquia LEGO foram lançados no mercado no formato que conhecemos atualmente lá em 2005, com LEGO Star Wars: The Video Game, para GameCube, PlayStation 2 e Xbox.

Desde lá tivemos inúmeros jogos de renomadas franquias como Star Wars, Indiana Jones, Piratas do Caribe, Hobbit, Batman, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Marvel e muito mais.

Todos esses jogos foram desenvolvidos pela Tt Games, que desde 2007 é uma subsidiária da Warner Bros Games. Entretanto, alguns desenvolvedores do estúdio acabaram saindo e fundando a 10:10 Games (Ten Ten Games) em 2021, fechando então uma parceria com a Funko para um jogo original da franquia, Funko Fusion.

O que é Funko Fusion?

Funko Fusion é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que expande o que a franquia LEGO ofereceu para os jogadores, expandindo de apenas um produto para inúmeros ao mesmo tempo.

Então enquanto um jogo de LEGO Star Wars fica limitado ao Star Wars, Funko Fusion abrange inúmeras marcas como Jurassic World, De Volta para o Futuro, Scott Pilgrim, Chucky, Five Night at Freddy’s, Umbrella Academy, Invincible e muitas outras icônicas franquias.

São mais de 60 personagens, variando entre 20 franquias, que foram recriadas no formato dos queridos Funko Pop. Cada um desses personagens possuem suas próprias armas, golpes e habilidades para resolverem alguns quebra-cabeças.

O jogo é conduzido em alguns momentos inesquecíveis das franquias até se juntar em uma história única para o jogo, mas parece que nada funcionou tão bem.

Pecou nas críticas especializadas e não caiu nas graças dos jogadores

Funko Fusion não foi apenas bombardeado com um 53 no Metacritic, baseado em 30 críticas especializadas, mas também não caiu nas graças dos jogadores.

O jogo no momento conta com uma nota de 5.7 de usuários no Metacritic, e está com análises neutras no Steam, tendo críticas fortes para o jogo que mostram que as coisas poderiam ter sido melhores.

Enquanto alguns jogadores o elogiam, citando inclusive ser quase um revival de LEGO Dimensions, também é citado que o jogo é extremamente exigente para o hardware no PC, sem considerar a falta de um modo cooperativo, uma curva de aprendizado íngreme e a quantidade de bugs.

O level design também é muito criticado pelos jogadores, citando que são fases enormes mas ao mesmo tempo frustrantes, confusas e insuportáveis, além de terem inúmeros momentos repetitivos.

Uma das críticas é também você estar em fases icônicas mas não poder jogar com todos os personagens daquela franquia, como por exemplo apenas jogar com Five e Alisson em Umbrella Academy, sendo que há inúmeros personagens icônicos.

Imagem: Reprodução

Funko Fusion é uma ideia promissora mas que ficou para uma próxima

Funko Fusion era uma ideia extremamente promissora e que certamente poderia trazer – talvez pela primeira vez – uma concorrência para os jogos da franquia LEGO, que por um certo tempo ficaram em baixa mas estão retornando aos poucos.

Infelizmente, a 10:10 Games não acertou a mão no seu primeiro projeto, o que é uma pena, afinal, são veteranos desenvolvedores de aclamados jogos.

No momento, o que nos resta, é ver o que a 10:10 Games terá para oferecer no futuro, seja continuando sua parceria com a Funko, ou avançando em produtos originais.

Funko Fusion já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Bluesky, no Instagram e no Threads.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
pt_BRPortuguese