De acordo com várias fontes, que disseram anonimamente ao VGC, um jogo sequência estava em desenvolvimento inicial na Ubisoft Quebec. Mas, a liderança da empresa decidiu cancelá-lo no início deste mês devido a desafios percebidos em torno do estabelecimento do IP. Este jogo acredita ser uma sequência de Immortals Fenyx Rising.
A intenção da Ubisoft era transformar Immortals em uma franquia, com o jornalista Jeff Grubb relatando no ano passado que pretendia explorar diferentes mitologias além da Grécia com jogos futuros, como mitos da Polinésia Havaiana.
O jogo original via os jogadores controlando um herói esquecido em uma missão para salvar os deuses gregos. Mais tarde, o DLC do jogo explorou a mitologia chinesa, fazendo com que os jogadores assumissem o controle de um novo herói, o artista marcial Ku.
Immortals Fenyx Rising infelizmente teve sua sequência cancelada pela Ubisoft
Fontes disseram à VGC que os planos futuros para Immortals foram colocados em dúvida depois que a empresa decidiu se voltar para suas marcas mais proeminentes.
Em janeiro, a Ubisoft disse que cancelou três jogos não anunciados (não incluindo a sequência de Immortals). E, estava planejando fortalecer seu foco em suas maiores IPs e serviços ao vivo após vendas de software mais fracas do que o esperado durante a temporada de férias.
O Mirage deste ano é um dos pelo menos seis jogos de Assassin’s Creed que a Ubisoft tem atualmente em desenvolvimento, por exemplo. E em maio, a empresa anunciou planos para aumentar o número de funcionários trabalhando na série em 40% nos próximos anos. Realocando funcionários de outras franquias.
O VGC entende que Immortals: Fenyx Rising encontrou um público modesto. Mas, muito disso veio por meio de descontos. E para contextualizar, suas vendas na Europa foram cerca de 70% menores do que Assassin’s Creed Valhalla conseguiu alcançar em um período de tempo semelhante.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários