A nova entrada na franquia MLB The Show está prestes a ser lançada no próximo dia 19, com MLB The Show 24, assim como seus antecessores, desenvolvido pela Sony San Diego Studio.
Com isso, a equipe da PlayStation Brasil enviou uma chave de review para o Save State, que utilizamos em um PlayStation 5.
Leia logo abaixo o nosso review de MLB The Show 24 e descubra o que achamos do jogo!
MLB The Show 24 sabe como abraçar novos jogadores
Desde grandes fãs do beisebol mas distante dos videogames, até grandes jogadores mas que possuem pouco conhecimento do esporte, MLB The Show 24 possui uma excelente curva de aprendizado.
Assim como outros jogos de esportes, MLB The Show 24 possui algumas opções de dificuldades, sendo elas Iniciante, Amador, Menores, Rookie, Novato, Veterano, All-Star, Hall da Fama e Lenda.
Caso você não saiba qual dificuldade exatamente escolher, você pode ativar também a dificuldade dinâmica, que conforme os seus feitos ele irá aumentar ou reduzir a dificuldade.
ADQUIRA SEU GIFT CARD COM PARCELAMENTO NA NUUVEM!
Inúmeras opções de jogabilidade
Algo que me surpreendeu positivamente é a variação de opções de jogabilidade que o jogo oferece ao jogador.
Você pode por exemplo alterar o estilo do lançamento variando de opções como pulsar, “desenhar com o analógico”, clicar no tempo certo e mais.
O mesmo vale para o baserunning, que você pode selecionar entre controlar com o analógico, botões ou automático e o rebatedor.
Essas opções basicamente transformam o jogo em outra coisa. É quase como se você tivesse a opção de mudar a cobrança de pênaltis e faltas no EA Sports FC, colocando no estilo de jogos antigos.
Dessa forma, a curva de aprendizado acaba sendo bem menor, pois o jogador pode escolher o estilo que melhor se adaptar.
A estrutura do jogo
A estrutura do MLB The Show 24 segue bastante o que outros jogos de esportes vêm fazendo na indústria, e muito disso foi construído pelo FIFA.
São no total cinco modo de jogos, que são os seguintes:
- Road to the Show – O modo Road to the Show permite que você crie o seu jogador e trace o seu caminho no esporte. O modo se assemelha bastante com NBA 2K.
- Diamond Dynasty – Este modo permite você criar e customizar seu time e competir online. Algo parecido com Ultimate Team, mas com muito mais funções, como criar o uniforme, escudo e mais.
- March to October – O modo March to October é um modo simplificado do “Franchise”, que coloca você em momentos-chaves das partidas.
- Franchise – Esse modo se assemelha bastante com o Manager do EA Sports FC, mas com o diferencial de você poder gerenciar até os patrocínios do seu time.
- Storylines – Por fim, o modo Storylines permite você viver e recriar os mais icônicos jogos da história do beisebol. Um prato cheio para os fãs!
Qual modo do MLB The Show 24 eu mais joguei?
Seguindo o que costumo fazer em outros jogos, o modo que mais joguei em MLB The Show 24 foi o Franchise, que se assemelha ao MyGM e Manager.
Eu escolhi o nível de complexidade três estrelas, que faz com que você cuida de transações, contratos e mais. Entretanto, a qualquer momento você pode diminuir a complexidade do jogo.
Você pode ser apenas o scout do clube, por exemplo, ou então apenas cuidar das lesões, lineups e rotação do time.
Mas, apesar disso, eu acabei testando os outros modos que MLB The Show oferece, como o Road to the Show e Diamond Dynasty.
O que achei de Road to the Show e Diamond Dynasty?
Apesar de algumas limitações, o modo Road to the Show é bem semelhante ao MyCarreer do NBA 2K, algo que realmente me agradou muito.
O jogo funciona em uma espécie de storydriven, te colocando em meio à várias cutscenes, escolhas de diálogos, progressão da sua carreira e mais. Entretanto, abandona o que o NBA 2K faz, te colocando em uma cidade, com lojas e mais.
Já o modo Diamond Dynasty segue uma estrutura extremamente semelhante com o Ultimate Team, mas que particularmente não gostei tanto assim. Senti que o nível de gameplay é alto demais, sem contar que há um grande delay nas jogadas devido ao servidor.
Mas, pelo o que o Diamond Dynasty oferece, é uma grande certeza que os fãs de Ultimate Team se adaptariam perfeitamente. Enquanto o Road to the Show poder ser um pouco “8 ou 80” para os jogadores do MyCarreer, apesar de haver grandes semelhanças.
No mais, são dois excelentes modos que estão bem lapidados e não faltam tantos recursos. Devemos sempre lembrar que nem tudo precisa ser idêntico ao concorrente, mas seguir suas próprias ideias.
ADQUIRA SEU GIFT CARD COM PARCELAMENTO NA NUUVEM!
Foi muito difícil aprender as regras?
Se há algo que eu não preciso esconder é que eu realmente não entendia nada do esporte. Ao ter o jogo em mãos, fui atrás de alguns vídeos para entender as regras e como o esporte funciona.
Assisti cerca de quatro ou cinco vídeos, e troquei também algumas ideias com um amigo que também possui o jogo em mãos, e tudo ficou bem claro. É um esporte que apesar de parecer simples e complexo, há também uma explicação lógica e resumida de como funciona.
Assim como você pode resumir que o futebol é basicamente colocar a bola na rede adversária, é de auto entendimento de que basta você percorrer todas as bases com um jogador do seu time que você irá pontuar.
Não irei me aprofundar nesse quesito porque de fato não sou a pessoa certa para explicar o esporte, mas se você tem dúvidas se conseguirá entender o jogo ou não, saiba que se você assistir cerca de meia hora de alguns vídeos “tutoriais” sobre o esporte, você irá sacar sem problemas.
Vale a pena jogar?
Fui surpreendido positivamente com MLB The Show 24. Considerando a infinidade de botões e movimentos que há nos outros jogos de esportes, e a falta de um bom tutorial, MLB The Show 24 dispara e muito à frente nesses quesitos.
Além disso, são inúmeras opções de dificuldades e modos de jogo, que aparentemente são sempre tratados com muito carinho ano após ano.
Se você é um assinante do Xbox Game Pass saiba que MLB The Show 24 ficará disponível no serviço em 19 de março de 2024.
Caso seja um usuário do PlayStation você pode adquirir um gift card para o jogo clicando aqui. O mesmo vale para o Nintendo Switch, que você pode clicar aqui!
MLB The Show 24 chega em 19 de março para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.
Veja também:
- Star Wars: Battlefront Classic Collection é antiquado para os tempos atuais – Review
- Nobody Wants to Die é anunciado e chega este ano
- MultiVersus chega em 28 de maio
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários