O universo de Mortal Kombat renasceu, e uma história com heróis e vilões icônicos como se nunca tivessem sido vistos antes marcam Mortal Kombat 1, o novo jogo da aclamada franquia de luta.
Essa review foi realizada com uma chave de Mortal Kombat 1 para PlayStation 5 cedida pela Warner Bros. Games Brasil.
AVISO: Esta review não terá nenhum tipo de spoilers ao decorrer do texto.
Um novo universo para Mortal Kombat
Após os eventos de Mortal Kombat 11: Aftermath, Liu Kang ao obter o controle da Ampulheta, reiniciou a história, neutralizou as ameaças e os perigos e criou uma Nova Era. Nesta Nova Era, todos os seres teriam a oportunidade de encontrar a paz.
Muitas mudanças aconteceram, como Scorpion e Sub-Zero sendo irmãos, Kitana e Mileena filhas de Sindel e alguns personagens conhecidos pelas entradas mais recentes da franquia ainda não estão presentes no universo, como Cassie Cage, Takeda e outros.
Entretanto, nem tudo saiu conforme o deus do fogo Liu Kang planejou para essa Nova Era construída por Liu Kang.
A cinematografia de Mortal Kombat 1 impressiona
O que já era bonito em Mortal Kombat 11 ficou ainda mais bonito em Mortal Kombat 1. Além de um visual completamente estonteante, os golpes finais foram aprimorados.
Golpes como o Fatal Blow, Fatalities e outros recebem gráficos e animações que destacam os golpes de forma magistral. Mostrando sempre no maior impacto uma cena que exibe os ossos serem partidos.
Você não está mais sozinho nos kombates
O kombate de Mortal Kombat 1 foi repaginado com a adição dos parceiros de luta. Há um vasto elenco de personagens que possuem mais de 30 anos da história de Mortal Kombat.
Esses parceiros incluem Scorpion, Sub-Zero, Sonya Blade, Kano, Goro, Kung Lao, e muitos outros.
Os parceiros trazem uma vantagem para cada luta, com um vasto arsenal de golpes especiais de ataque e suporte. Além de arremessos únicos, golpes fatais, mais opções de fatalities e também quebras defensivas.
De uma forma curiosamente bem equilibrada pela NetherRealm, os parceiros acabam fazendo com que os kombates sejam ainda mais dinâmicos, e permitem que você defenda golpes, ou ataque em momentos de grandes dificuldades.
Ao meu ver, uma excelente adição para o jogo, que trouxe uma repaginação em um combate que há algum tempo já estava perdendo o brilho. A renovação para Mortal Kombat trouxe um charme a mais!
Um novo modo de um jogador
Muito se questionou sobre um novo modo para Mortal Kombat 1, ou a continuação do Krypta, presente em MK11. Bem, a NetherRealm optou por criar um novo modo para o jogo, chamado de Invasões.
O modo invasões é uma experiência feita completamente para um jogador, onde você irá viajar entre os reinos, experimentar os personagens com diferentes atributos e completar vários desafios para ganhar recompensas para seus lutadores.
Diferente do Krypta que havia um gameplay em terceira pessoa, o Invasões traz uma visão de tabuleiro, como um RPG de mesa. Você terá inúmeros caminhos para seguir em cada fase, que irão representar várias atividades.
Essas atividades variam de alguns desafios, lutas, torres, recompensas, minijogos e muito mais. Algo a se destacar é que as lutas são de rodadas únicas, ao invés de melhor de três.
Além disso, não apenas o formato é como um tabuleiro de RPG, mas todo o sistema de personalização do personagem há algumas adições, como os tipos elementais de cada um.
Como está o modo Multiplayer?
Como tivemos o acesso ao jogo com apenas 24 horas de antecedência ao embargo, acabamos não testando o modo Multiplayer, visto que focamos em finalizar a campanha e testar o modo Invasões.
Assim que tivermos novidades relacionadas ao modo Multiplayer, iremos atualizar este tópico de nossa review!
Vale a pena jogar Mortal Kombat 1?
Mortal Kombat 1 me surpreendeu intensamente. Não sou um jogador de fighting game, definitivamente nunca fui. Antes de Mortal Kombat 11, fui jogar apenas Armageddon no PlayStation 2.
Apesar da franquia ter marcado a minha infância, definitivamente não é algo que vim jogando ao longo dos anos. Mas, fui criando um repertório em jogos mais cinematográficos e com boas narrativas. E, foi aí que Mortal Kombat me fisgou de vez.
Fiquei absurdamente surpreso com o quão cinetamográfico e bem desenvolvido é a história de Mortal Kombat 1. Todo o universo criado pela NetherRealm, o desenvolvimento dos personagens e claro, os estonteantes visuais.
Tudo que esse jogo oferece, é um deleite para quem é realmente fã de videogames. Mortal Kombat 1 é um jogo indispensável para quem gosta de boas narrativas. E, principalmente, para quem carregou a franquia no coração ao longo dos anos.
Em síntese, Mortal Kombat 1 chega em 14 de setembro em sua versão Ultimate para PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch. Este review de Mortal Kombat 1 foi realizado com uma chave cedida pela Warner Bros. Games em um PlayStation 5.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários