A Nintendo registrou recentemente 32 patentes, com quase todas relacionadas ao recente The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. A Nintendo frequentemente patenteia tecnologia para jogos e aplicativos, e a empresa parece estar em uma farra agora devido ao sucesso de seu mais recente Zelda.
Tears of the Kingdom combinou perfeitamente a exploração de seu antecessor com a mecânica de construção. A nova mecânica permitiu que os jogadores fizessem criações incríveis em Tears of the Kingdom.
E, isso fez o jogo viralizar com inúmeros vídeos de criações de jogadores. Por causa disso, a Nintendo está interessada em proteger sua tecnologia.
Mecânicas de Zelda: Tears of the Kingdom são patenteadas pela Nintendo
De 10 de julho a 4 de agosto, a Nintendo registrou patentes para 32 tecnologias, com todas exceto uma sendo diretamente relacionadas a Tears of the Kingdom.
Embora as patentes sejam bastante comuns no mundo dos jogos, é incomum ver muitas delas em um curto espaço de tempo tão logo após o lançamento de um jogo. Especialmente quando dizem respeito a aspectos muito pequenos da experiência que podem passar totalmente despercebidos pela maioria dos jogadores.
Não é novidade que habilidades de Zelda: TotK, como Fuse e Ultrahand, aparecem entre as patentes. No entanto, mesmo habilidades menores e específicas, como o ataque remoto de raios de Riju, também fazem parte das patentes. Algo que a maioria dos jogadores não imaginaria que poderia ser uma tecnologia única.
Outros exemplos incluem cálculos de velocidade enquanto Link se move em cima de objetos dinâmicos, como veículos. Que não são tão simples quanto podem parecer.
A Nintendo chegou a patentear a sequência de tela de carregamento no jogo. Infelizmente, nenhum dos registros recentes parece apontar conteúdo em futuras entradas da série. Apenas mecânicas que já foram usadas em Tears of the Kingdom.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários