Orcs Must Die! Deathtrap segue a fórmula clássica da franquia – Review

orcs must die! deathtrap review

Confira logo abaixo o nosso review de Orcs Must Die! Deathtrap.

Com fidelidade à clássica experiência da franquia, Orcs Must Die! Deathtrap é o novo jogo da Robot Entertainment, e traz a clássica franquia de Tower Defense contra os Orcs de volta.

Descubra logo abaixo se vale ou não a pena jogar Orcs Must Die! Deathtrap, um jogo que possui carisma, visuais incríveis e uma grande variedade de níveis, habilidades e armadilhas.

orcs must die! deathtrap review
Captura por @otaldomarcosh

Orcs Must Die! Deathtrap imerge os jogadores em uma experiência rogue-lite

Orcs Must Die! Deathtrap pega o melhor dos gêneros que se aprofunda para construir uma experiência incrível para seus jogadores.

Se encontre em uma árdua tarefa de impedir que os Orcs avancem até o núcleo de cada fase, colocando barreiras e armadilhas que irão ajudá-lo à derrotá-los. Mas, a cada horda veja uma quantidade maior de Orcs e variações mais poderosas dos inimigos.

Para isso, use e abuse das mecânicas rogue-lite do jogo, que permitem que você na Loja de Fios adicione algumas habilidades às suas armadilhas ou então aprimorar suas armadilhas, diminuindo o custo da respectiva, aumentando o seu dano ou diminuindo o tempo de reinício.

orcs must die! deathtrap review loja de fios
Captura por @otaldomarcosh

Faça bom uso também da sua árvore de habilidades, que permite ceder ao jogador inúmeras vantagens já no início das partidas, facilitando-as. Um desses exemplos é uma das habilidades possíveis já no início do jogo, que permite que você comece todas as missões com 400 moedas rúnicas adicionais.

Captura por @otaldomarcosh

Considerando que as moedas rúnicas são utilizadas para adquirir armadilhas, é uma habilidade de muita utilidade.

Equilíbrio e estratégias garantem a diversão

Deathtrap possui uma mecânica de balanceio de dificuldade que baseia na quantidade de players que estão jogando no momento, mudando o desafio e recompensas que os jogadores encontrarão ao fim de cada missão.

Então seja jogando solo ou com mais três jogadores, você não terá dificuldades além do esperado para completar as missões. Apesar que sim, você deve passar alguns perrengues em sua jornada.

Vale ressaltar também que há inúmeros heróis com armas, habilidades e armadilhas únicas diferentes, e pode ser um pouco complicado escolher qual utilizar quando jogado sozinho. Mas, ao jogar com outros amigos, você pode formar estratégias de classes a serem utilizadas para se complementarem e completar missões de maneira impecável.

orcs must die! deathtrap review
Captura por @otaldomarcosh

O loop de gameplay está garantido em Orcs Must Die! Deathtrap

Além das mecânicas de rogue-lite citadas acima, que fazem com que você sempre mude a abordagem às missões, elas também serão de alguma forma diferente uma das outras.

Em cada missão você terá benefícios e penalidades completamente diferentes e aleatórios, que irão impactar positivamente ou negativamente o herói. A cada nova onda você pode escolher uma vantagem que pode ceder vida, mais dano às armadilhas, algo positivo em troca de algo que pode complificar sua gameplay e mais.

Ao terminar essas missões você pode escolher se irá enfrentar hordas ainda maiores em busca de melhores recompensas ou retornar ao castelo para aprimorar seu herói.

Captura por @otaldomarcosh

O gameplay é intenso e estratégico

Nos mesmos moldes dos clássicos jogos da franquia, Orcs Must Die! Deathtrap possui uma atmosfera incrível e um gameplay que além de intenso, é extremamente estratégico.

Você deve estudar onde e quais armadilhas irá utilizar, gerenciando principalmente as moedas rúnicas, para derrotar os Orcs e impedi-los que cheguem ao núcleo. Ao mesmo tempo, você deve fazer um bom uso dos ataques corpo a corpo ou à distância, dependendo do herói de sua escolha.

Tudo isso vendo inúmeros Orcs sendo lançados pelo ar, uma trilha sonora pesada tocando de fundo e níveis construídos de formas diferentes, com climas e horários diferentes e nos mais diferentes locais, como em castelos, cidades e mais.

Captura por @otaldomarcosh

Vale a pena jogar Orcs Must Die! Deathtrap?

Há muitos jogos que acabam se tornando maçantes depois de um certo tempo, principalmente quando se trata de mecânicas repetitivas. Mas, não foi o que senti nesse caso em específico.

Você de fato está sempre realizando as mesmas coisas, construindo barreiras, posicionando armadilhas e derrotando os inúmeros Orcs que vêm dos portões distribuídos ao longo do mapa. Mas, aqui há um sistema de progressão muito interessante e que faz com que de pouco em pouco você tenha maior sucesso nas batalhas.

Comece sofrendo um pouco e até mesmo não sabendo onde posicionar cada armadilha, até chegar ao nível de que você entende exatamente como desviar os inimigos para um caminho central do mapa, permitindo eliminá-los com uma certa facilidade.

No meu caso, eu acabei jogando sozinho, mas a experiência não foi cansativa de forma alguma. Esse é aquele estilo de jogo que serve até mesmo para descansar um pouco da rotina árdua.

Orcs Must Die! Deathtrap superou minhas expectativas e provou que a franquia ainda segue vive e tem até mesmo margem para evoluir. É um jogo extremamente recomendado para fãs de tower defense, rogue-lite ou para quem busca um jogo pra passar o tempo.

Orcs Must Die! Deathtrap chega em 28 de janeiro para PC através de Steam e Epic Games Store, além de Xbox Series.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,