Pacific Drive é um jogo no mínimo curioso, e que me deixou uma primeira impressão muito boa, mas uma decepção também. Anunciado em um evento da PlayStation, o fato de ele ser exclusivo do console (também vai sair no PC) sempre chama atenção, ainda mais quando não sabemos exatamente do que se trata o jogo no anúncio.
Mas pouco depois do anúncio, ficamos sabendo que se trata de um jogo rogue like, como muitos jogos que vemos no mercado hoje em dia. Nesse sentido, houve uma quebra no hype para mim, mas ainda assim, me interessava, pois, ele tinha boas ideias e um visual que me chamava atenção.
Minha experiência
O jogo vai ser lançado daqui a pouco tempo e eu, por meio da Save State, tive a oportunidade de testar uma demonstração de Pacific Drive que continha algumas missões iniciais do jogo, cerca de duas a seis horas dependendo da forma que for jogar. No início, minha experiência foi ao mesmo tempo que surpreendente, também foi frustrante.
Mas deixo claro que o motivo de ter sido frustrante foi exclusivamente eu, pois ao pegar o controle do carro, simplesmente fiquei empolgado e saí correndo com o carro rsrs. Mas este não é um jogo de corrida, é basicamente um jogo de exploração. Nosso objetivo é bem claro, melhorar o nosso carro.
Pelo que joguei, entendi que o carro era um tipo de objeto mágico chamado de Remnant, sendo esta a primeira vez que o objeto aparece na forma de um carro. O nosso personagem e o carro possuem uma ligação muito forte que vai além do simples emocional, e essa ligação com certeza vai passar para nós conforme evoluímos o carro.
Survival Like
Como disse, Pacific Drive é basicamente um jogo de sobrevivência, onde ao sair do carro, podemos explorar os cenários em busca de peças, craftar (montar) itens, armas, etc. É um mundo cheio de perigos, como robôs, explosivos, fontes de eletricidade, radiação, entre outros. E o nosso objetivo, como já disse, é evoluir o carro.
Para isso, exploramos os cenários a procura de peças e, ao retornar para a “base”, podemos melhorar tanto o carro quanto a base em si, e o nosso personagem, é claro. O jogo possui diversos blueprints (projetos) de itens que deixarão nossa jogatina mais complexa e divertida.
Após minha frustração inicial, ao ler com atenção os objetivos e diálogos, ver o que realmente era necessário fazer, a minha experiência se tornou muito mais prazerosa e divertida, a ponto de querer voltar imediatamente para aquele mundo. A história não chegou a me prender tanto, mas ela está muito presente no jogo e este é um dos fatos que me decepcionou.
Full inglês
O fato dela estar presente o tempo todo é muito bom, não me entendam mal, mas o lado ruim disso é que, pelo menos nesta demo, o jogo está sem legendas em português. Para aqueles que não entendem e que se interessaram no jogo, é bem frustrante pois vai ser necessário um esforço maior para entender tudo o que está acontecendo. E é claro, um pouco mais de atenção (isso digo por experiência própria).
Mas após jogar o início, preferi parar pois o jogo me deixou bem interessado, e com isso, prefiro esperar o jogo completo para introduzir totalmente neste universo. E este texto poderia ser mais longo, mas é um texto de primeiras impressões, então, na minha opinião, prefiro dar todos os detalhes possíveis na vindoura review que faremos quando tivermos acesso ao jogo completo.
Então, em termos de primeiras impressões, entendo que não poderiam ser melhores. O jogo me surpreendeu ao fugir do padrão rogue like que tanto vemos hoje em dia, entregando uma experiência complexa e divertida ao mesmo tempo. Dirigir e explorar neste jogo é muito gostoso, vou querer voltar nele com toda certeza! E você? Se interessou? Diz aí nos comentários…
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