PlayStation bloqueia importante recurso em jogo da Disney

PlayStation

Disney Dreamlight Valley utiliza um recurso de salvamento cruzado, permitindo que os jogadores salvem seu progresso em uma plataforma e, em seguida, continuem exatamente de onde pararam em outra. É uma opção útil para jogadores que gostam de usar várias plataformas. Especialmente quando pode ser mais conveniente jogar em um sistema como o Switch.

Infelizmente, nem todas as plataformas suportam essa opção, principalmente as versões de PlayStation 4 e PlayStation 5. Alguns fãs têm se perguntado o porquê disso, e a desenvolvedora Gameloft agora confirmou que é porque a Sony impediu sua implementação.

“Infelizmente, devido às restrições da plataforma, o PlayStation não suporta jogos cross-plataforma”, respondeu a empresa a um fã no Twitter. “Portanto, não será possível sincronizar seu progresso de outras plataformas/consoles com o progresso de sua conta PlayStation.”

A PlayStation é contra o salvamento cruzado há um bom tempo

Atualmente, o Disney Dreamlight Valley só pode ser acessado comprando um Founders Pack. Ou, por meio do Xbox Game Pass ou PlayStation Plus, onde há um teste de duas horas.

Em algum momento deste ano, o jogo será free-to-play e, quando isso acontecer, muito mais jogadores provavelmente usariam salvamentos cruzados se oferecidos.

É lamentável que a Sony esteja impedindo os usuários de fazê-lo, embora não seja muito surpreendente, dado o histórico da empresa. Em 2018, a Sony ganhou as manchetes. Quando impediu que os jogadores de Fortnite conectassem uma conta da Epic vinculada a uma conta da PSN de usar essa mesma conta na versão recém-lançada do Switch.

Isso chamou a atenção para a teimosia da Sony PlayStation em relação ao cross-play em jogos como Minecraft e Rocket League. A Sony PlayStation acabou cedendo, mas não até depois que a Microsoft e a Nintendo lançaram um comercial conjunto promovendo o cross-play como um recurso compartilhado no Xbox e no Switch.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,