Pocketpair Responde a Acusações da Nintendo sobre Palworld

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A desenvolvedora Pocketpair, responsável por Palworld, divulgou novos detalhes sobre o processo de violação de patentes movido pela Nintendo e The Pokémon Company. A ação, segundo a Pocketpair, está relacionada a três patentes de gameplay registradas pelas gigantes japonesas entre fevereiro e julho de 2024. Palworld, um jogo de captura de monstros lançado em janeiro deste ano, tornou-se um sucesso imediato, atraindo 25 milhões de jogadores apenas no primeiro mês de lançamento.

Em comunicado, a Pocketpair afirmou: “Conforme anunciado em 19 de setembro de 2024, The Pokémon Company e Nintendo Co Ltd (doravante referidas como Autores) entraram com uma ação de violação de patente contra nós”.

A desenvolvedora também explicou o motivo do comunicado: “Recebemos perguntas de vários veículos de mídia sobre o status do processo e gostaríamos de reportar os detalhes”.

Os detalhes da ação indicam que “os Autores alegam que Palworld, lançado por nós em 19 de janeiro de 2024, infringe as três patentes em posse dos Autores e estão buscando uma liminar contra o jogo e compensação por parte dos danos sofridos entre a data de registro das patentes e a data de entrada da ação”.

Patente nº 7545191

  1. Data de Aplicação da Patente: 30 de julho de 2024
  2. Data de Registro da Patente: 27 de agosto de 2024

Patente nº 7493117

  1. Data de Aplicação da Patente: 26 de fevereiro de 2024
  2. Data de Registro da Patente: 22 de maio de 2024

Patente nº 7528390

  1. Data de Aplicação da Patente: 5 de março de 2024
  2. Data de Registro da Patente: 26 de julho de 2024

A Pocketpair informa que tanto a Nintendo quanto The Pokémon Company estão solicitando 5 milhões de ienes (cerca de 190 mil reais) cada , além de taxas por pagamentos atrasados. A empresa finaliza afirmando: “Continuaremos a defender nossa posição neste caso durante os futuros procedimentos legais”.

Com o sucesso inicial de Palworld e as acusações de violação de patentes, o caso tem gerado atenção tanto da comunidade de jogos quanto da mídia, destacando a postura rigorosa da Nintendo e The Pokémon Company na proteção de suas propriedades intelectuais.

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