A equipe do Save State esteve na EVO 2023 e pudemos testar a aposta da Riot Games no seguimento de jogos de luta, o Project L.
Project L tinha um dos estandes mais cheios de todo o evento, apezar disso a fila foi relativamente rápida. Podíamos jogar duas partidas, podendo escolher em entrar em uma mesa com outras 3 pessoas para um 2×2 ou uma mesa contra apenas um adversário para um 1×1.
A Riot está apostando forte no seguimento mais hardcore também e não apenas em jogadores casuais, visto que havia uma fila para jogar com um arcade stick ou com um controle padrão de PS5. Escolhi testar o jogo com um controle padrão pois acredito que essa é a forma como a maioria dos jogadores vão jogar o game.
Familiar porém original
Project L é um fighting game muito semelhante a alguns “Anime Fighters” de Tag conhecidos, como Dragon Ball FighterZ, Marvel vs Capcom e BlazBlue Cross Tag Battle, não é tão explosivo e rápido como eles, mas por se tratar de um estilo de jogo focado em tag, o combate deve sempre ser estrategicamente pensado para usar os dois personagens selecionados, colocando um deles para “descançar” recuperar energia.
Um dos diferenciais do jogo é a possibilidade do jogo ser jogado em times de dois contra dois, acredito que essa ideia seja para reforçar o foco de jogar em times que a Riot sabe trabalhar muito bem com seus projetos, porém inicialmente não é algo que me agrada, na minha opinião o diferencial dos jogos de luta é exatamente você ser independente e o total responsável pela sua vitória ou derrota, assim como em uma luta de verdade, mas vamos ver como que a Riot está pensando em conduzir isso, principalmente em relação a torneios, haverá categorias de 1×1 e 2×2? Vamos ver.
Mecânicas
O conceito central gira em torno de suas mecânicas de tag-team, onde os jogadores controlam dois campeões diferentes, alternando entre eles para criar combinações através de assist ou trocando de personagens, acrescentando elementos de risco e recompensa.
Ataque
As mecânicas ofensivas fundamentais do jogo aderem aos padrões convencionais de jogos de luta. Os jogadores podem executar uma variedade de ataques, incluindo altos, médios e baixos, que podem ser combinados para lançar ataques contra seus oponentes. No entanto, jogar com dois campeões diferentes significa que os jogadores precisarão dominar a lista de movimentos do Project L para ambos os personagens. Também existe a opção de ter um amigo jogando como o segundo personagem em um modo 2v2 ou 2v1.
Defesa
O jogo da Riot incorpora uma gama de opções defensivas distintas que permitem controlar o espaço e recompensar os jogadores por prever corretamente as ações de seus oponentes. O Push Block e o Retreating Guard oferecem aos jogadores a oportunidade de gastar medidor em troca de táticas defensivas, permitindo que eles gerenciem a distância entre eles e seus oponentes. Essas manobras são consideradas ações defensivas “seguras”, difíceis de contra-atacar e adequadas para quase qualquer cenário, embora sempre usem uma barra do seu medidor. Parries são habilidades universais que todos os personagens possuem, custando um medidor para realizar uma parada normal ou baixa. Os jogadores também podem usar Dynamic Saves para substituir rapidamente seu parceiro em uma situação difícil, mesmo se esse parceiro estiver nocauteado.
Mecânica de marcação
Project L permite que dois jogadores colaborem como uma equipe, com cada um assumindo o controle de um campeão. Nesse modo multiplayer, o participante não ativo deve permanecer vigilante e pronto para se envolver. A sincronização de combos e a criação de oportunidades para o companheiro de equipe são fundamentais. Os jogadores solo controlam ambos os campeões, permitindo a combinação perfeita de combos e a rotação estratégica de personagens com o apoio de assistências.
Sistema Fuse
O Sistema Fuse é uma das mecânicas do jogo que permite aos jogadores escolher uma das quatro opções que alteram profundamente a forma como eles interagem com seu parceiro de tag. As opções são:
- Fury: Abaixo de 40% de saúde, cause dano bônus e ganhe um cancelamento de dash especial.
- Freestyle: Handshake Tag duas vezes em uma sequência.
- Double Down: Combine seu ultimate com o de seu parceiro.
- 2X Assist: Seu parceiro pode usar duas opções de assistência consecutivamente.
Durante a demonstração no Evo 2023, quatro campeões, dos sete que foram confirmados, estavam disponíveis para os jogadores experimentarem: Ahri, Darius, Ekko e Yasuo.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários