Hoje (20/06) faltam apenas dois dias para o lançamento de Final Fantasy XVI, e após uma demo bombástica, o hype não poderia estar maior, inclusive para nós aqui da Save State. E algo que pode colocar ainda mais lenha nessa fogueira é o fato de que o jogo vai ter uma duração bem moderada na campanha, além de ter ainda mais um tempo considerável de missões secundárias.
Tempo de jogo de Final Fantasy 16: quanto tempo levará para concluir o jogo?
Esta resposta vem do diretor da Square Enix, Hiroshi Takai. O diretor falou sobre a duração do jogo em uma entrevista com Everyeye em novembro de 2022. De acordo com Takai, os jogadores podem esperar que a história principal de Final Fantasy 16 leve cerca de 35 a 40 horas para ser concluída.
FF16 Director Takai says in an interview with Italian gaming site EveryEye that the main story for FF16 will take about 35-40 hours to complete.
If you clear all side quests and optional content, the overall playtime will be around 70+ hours or so.
NG+ has stronger enemies too! pic.twitter.com/t72JQtfV5g
— ☆オードリーAudrey☆ (@aitaikimochi) November 4, 2022
Takai continuou dizendo que uma execução completa de Final Fantasy 16 provavelmente exigirá cerca de 70 horas para ser concluída. Uma corrida completista é essencialmente terminar 100% do jogo, o que significa encontrar todos os itens colecionáveis, completar todas as missões principais e secundárias, ver todos os finais e adquirir todas as conquistas.
Boa notícia para quem gosta de desafios!
Conforme revelado pela IGN em um vídeo , Final Fantasy 16 apresenta um modo de dificuldade desbloqueável chamado “Final Fantasy” que fica disponível após a conclusão do jogo. Como seria de esperar de um modo New Game Plus, seu progresso de outro salvamento é mantido, mas há vários recursos e surpresas que quase fazem com que essa pareça a maneira definitiva de jogar o jogo.
Para começar, o limite de nível para Clive aumenta para 100 (presumivelmente de 50, mas isso ainda não foi confirmado), e todos os inimigos também têm seus níveis aumentados. Você também encontrará diferentes inimigos em pontos anteriores do jogo, como ver um Chimera como o chefe intermediário de Greatwood em vez de um Wyvern.
Um elemento do modo de dificuldade que não foi discutido diretamente no vídeo IGN é algo que com certeza vai animar os fãs de longa data de Final Fantasy (e Kingdom Hearts !) – o Ultima Weapon. A descrição do modo de dificuldade “Final Fantasy” observa que “Para ajudá-lo em sua jornada, a lendária “Ultima Weapon está disponível para criação”, que é semelhante a como é desbloqueada nos jogos principais de Kingdom Hearts.
Para quem não sabe, o Ultima Weapon é um item básico da série Final Fantasy e geralmente é a arma mais poderosa do jogo. Ele apareceu na maioria das entradas principais da série, mas considerando que Final Fantasy 16 optou por uma abordagem mais fundamentada e decidiu não utilizar alguns dos elementos icônicos da série (como não permitir que o jogador controle um dirigível), é um pouco surpreendente vê-lo fazer o corte aqui.
Veja também:
Rumor indica um novo PlayStation Showcase para 2023
Xbox Game Pass revela 7 novos jogos para Junho de 2023
Marathon – Saiba tudo sobre o novo jogo da Bungie