RKGK: Rakugaki é o Hi-Fi Rush de 2024 – Review

rkgk rakugaki
Imagem: Save State

Marcando o primeiro lançamento do estúdio mexicano Wabisabi Games após um incentivo financeiro da Riot Games e ter como publisher a Gearbox Publishing, RKGK: Rakugaki finalmente lançou para os meros mortais.

RKGK coloca os jogadores no controle de Valah, um membro de um grupo de grafiteiros rebeldes que estão lutando contra a opressiva B-Corp e seu maligno CEO que drenou toda a cor e vida de Cap City.

Confira logo abaixo o nosso review de RKGK: Rakugaki, que só foi possível devido ao apoio da Gearbox Publishing e Wabisabi Games.

rkgk rakugaki gameplay
Captura: @otaldomarcosh

RKGK: Rakugaki é um excelente Dèjá vu de Hi-Fi Rush

Enquanto em Hi-Fi Rush temos Chai enfrentando a megacorporação maligna Vandelay que busca dominar o mundo através de melhorias robóticas, RKGK: Rakugaki tem uma premissa não muito distante disso.

A B-Corp cegou mentalmente os habitantes Cap City, transformando-a em um mundo sombrio e controlado pelo CEO Mr. Buff. Valah então precisa deixar o mundo mais colorido utilizando do seu Grafite para acabar com a opressão da B-Corp.

Captura: @otaldomarcosh

Uma jogabilidade frenética e colorida

Planar, correr, saltar, colorir e destruir os seus inimigos. Essa é a mais pura gameplay de RKGK: Rakugaki. “Absolute Videogame”.

Você vai ver Valah em um frenesi puro, uma gameplay intensa e motivada por uma trilha sonora que remete ao dubstep. Serão puzzles dinâmicos e inúmeros obstáculos que marcarão sua jornada por Cap City.

rkgk rakugaki review
Captura: @otaldomarcosh

O esconderijo é o seu hub central

Da mesma forma como acontecia em Hi-Fi Rush, há um esconderijo dos grafiteiros. Aqui você pode acessar seu guarda-roupa, escolher o capítulo e fase que você irá jogar, adquirir novos grafites e roupas e conversar com alguns carismáticos personagens.

Algo que me chamou bastante atenção é que o estilo de diálogos também é muito parecido com o que o jogo da Tango Gameworks fez. Não diria que seja uma cópia, afinal, jogos levam tempo para serem desenvolvidos. Mas, diria que é quase impossível você gostar de um dos jogos, e não gostar do outro.

rkgk
Captura: @otaldomarcosh

Vale a pena jogar RKGK: Rakugaki?

RKGK: Rakugaki é o que eu definitivamente estava esperando poder jogar no mês de maio: Um jogo que relembre que videogame é muito mais do que visual, cutscenes cinematográficas ou uma história com grande profundidade.

RKGK transmite aquela sensação de voltar no tempo, quando você chegava na escola, plugava o seu Dualshock e jogava jogos como Devil May Cry, Kingdom Hearts, God of War e mais. Claro, não leve essas comparações ao pé da letra.

Mas, falando em comparações, assim como eu citei durante todo esse texto, RKGK: Rakugaki é o jogo perfeito para você que adorou Hi-Fi Rush, e estava ansioso por uma sequência do jogo.

RKGK: Rakugaki já está disponível para PC.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,