ROBOBEAT é um psicodélico e customizável jogo rítmico – Review

robobeat review

Enquanto há grandes desenvolvedoras por trás de grandes jogos (ou nem tanto), sempre há um espaço para os jogos indies não só nos corações dos jogadores, mas também nas listas dos melhores jogos do ano.

Não querendo classificá-lo como um dos melhores jogos do ano, ainda mais no início de um review, mas é nítido que jogos como ROBOBEAT, que são desenvolvidos por apenas uma única pessoa, merecem uma atenção.

Depois de grandes jogos rítmicos como Beat Saber, Metal Hellsinger, Hi-Fi Rush, Crypt of the Necrodancer e outros, chegou a hora de embarcarmos em um jogo feito por um homem só.

Descubra neste texto se vale ou não a pena jogar ROBOBEAT.

ROBOBEAT oferece um gameplay frenético

Corra pelas paredes, deslize, pula em zigue-zague e utilize duas armas ao mesmo tempo enquanto você deve atirar em sincronia com a batida da música que você escolheu para ser reproduzida no seu walkman.

Faça do combate de ROBOBEAT uma dança digna da vitória, enquanto você, um caçador de recompensas chamado Ace, precisa ir atrás do astro-robô Frazzer.

Rítmico misturado com roguelite

Não fazendo uso apenas do gênero rítmico, ROBOBEAT também acrescenta elementos roguelite no jogo para construir um fator replay ainda mais complexo para os jogadores.

Você encontrará um grande arsenal de armas e a possibilidade de receber modificações permanentes enquanto você desbrava os níveis gerados processualmente. Combinando suas modificações, com as armas de diferentes atributos e uma movimentação frenética, ROBOBEAT pode ser um jogo extremamente simples mas apaixonante.

Imagem: Reprodução

ROBOBEAT permite você construir a sua própria vibe

Nem só das músicas oferecidas pelo game vive ROBOBEAT, afinal, os jogadores podem construir suas próximas músicas e transformar por completo a sua jornada.

Com suporte a .wav, .mp3 e .ogg, ROBOBEAT possui um editar de música extremamente completo, que permite você importar, cortar ou deixar a música no formato original para gerar batidas que combinem com o seu estilo de jogo.

Vale a pena jogar ROBOBEAT?

Desenvolvido por apenas uma pessoa, Simon Fredholm, ROBOBEAT é uma experiência frenética e muito envolvente de FPS com combate rítmico. Explore o cenário procedural no melhor estilo roguelite e sinta a vibe das músicas, com um excelente fator replay.

Indispensável para os amantes de jogos indies e principalmente para quem gosta de uma boa música, ainda mais com o fato de que é possível personalizar a trilha sonora.

ROBOBEAT já está disponível para PC.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,