Final Fantasy XVI será um dos grandes lançamentos de junho de 2023 e deve vender milhões em seus primeiros dias no mercado. No entanto, a Square Enix estaria preocupada com o desempenho potencial que Final Fantasy XVI poderia ter em vendas.
Final Fantasy é uma das principais franquias da Square Enix, o último título da série principal, Final Fantasy XV, foi um best-seller que conseguiu distribuir mais de 10 milhões de unidades. Então, muitos poderiam esperar que Final Fantasy XVI cumprisse e vendesse mais do que seu antecessor.
Clique aqui e adquira Final Fantasy XVI em mídia física para PlayStation 5!
A Square Enix indica estar preocupada com as vendas do seu próximo lançamento: Final Fantasy XVI
No entanto, o insider e jornalista Imran Khan relata que há “pânico” na Square Enix em torno disso, pois o projeto está registrando um número um pouco menor de pré-vendas, inclusive fazendo os cálculos levando em conta que o jogo estreará apenas no PlayStation 5, em comparação com Final Fantasy XV, que também chegou ao PlayStation 4 e Xbox One.
Khan lembra que apenas o número de pré-vendas é levado em conta, o que pode ser um indicador de quão bem o jogo poderia vender em sua estreia. Mas no final, as vendas são o que conta e o jogo poderia se sair bem apesar de não registrar muitas pré-encomendas.
Talvez os jogadores não tenham mais muita confiança nas pré-encomendas e queiram esperar para ver se o jogo tem um bom lançamento ou não. Da mesma forma, o jornalista fala sobre o estranho lembrete que a Square Enix fez sobre Final Fantasy VII Rebirth continuar seu curso e sem mudanças aparentes em seu plano de lançamento.
De alguma forma, lembrando aos jogadores que o jogo está a caminho e, assim, dar-lhe uma janela mais ampla de publicidade. Vale ressaltar que as vendas de Final Fantnasy VII Remake foram boas, mas ele decaiu mais rápido do que o esperado.
Final Fantasy XVI chega exclusivamente para PlayStation 5 em 22 de junho de 2023.