Saiba tudo sobre a chegada de Starbound no Xbox e Xbox Game Pass.
Em 2016 o YouTube estava em seu ápice, inúmeros YouTubers fazendo vídeos de Minecraft, Terraria, Stardew Valley e muitos outros jogos de sobrevivência sandbox que faziam um grande sucesso entre os jogadores e espectadores.
Até que a Chucklefish, que já havia publicado sucessos como Risk of Rain e o próprio Stardew Valley começou a desenvolver seus próprios jogos, lançando então Starbound. Starbound seguia muito a ideia que Terraria já havia feito no passado.
Um jogo de sobrevivência sandbox no formato plataforma 2D, que seguia inclusive o mesmo visual que Terraria adotou, e um gameplay bem parecido. A diferença aqui é que ao fugir de casa, você acabou se perdendo no espaço após sua nave se danificar, e acabou sendo obrigado à descer no planeta para poder consertar a nave e continuar explorando o universo.

Starbound continuou evoluindo ao passar dos anos
Apesar de ter lançado como acesso antecipado lá em 2016, o jogo ainda foi se desenvolvendo ao longo dos anos, como já era de se imaginar. Uma das atualizações mais recentes, por exemplo, adicionou a possibilidade de você ser um caçador de recompensas intergalático.
Dessa forma, você poderia coletar algumas missões que permitem rastrear gangues criminosas e descobrir seus esconderijos, para poder restaurar a lei e a ordem no universo.
A atualização também ofereceu mais de 50 novos monstros, móveis, armaduras, correções de bugs, novas faixas de música e muito, muito mais.

Qual o verdadeiro objetivo de Starbound?
Jogos sandbox como Terraria e Minecraft sempre possuem um objetivo final, mas na verdade o que importa é a sua jornada e a possibilidade de você fazer o que bem entender, e em Starbound isso não funciona diferente.
Você pode salvar o universo das forças que destruíram sua casa ou apenas colonizar planetas desconhecidos, fazendo plantações, coletando criaturas raras, entrando nas masmorras e coletando inúmeros tesouros, que vão de armas à incríveis armaduras.
Isso sem considerar nas coisas mais incríveis que você pode encontrar pelo caminho, como árvores com olhos, templos antigos e muito mais.

Uma aventura que certamente é melhor com os amigos
Apesar de Starbound se adequar ao seu estilo de jogo, ele desde o início havia a possibilidade de se jogar com seus amigos, fazendo com que a experiência seja ainda mais completa, principalmente com o fato de que mods são permitidos, e acredite, há muitos criados pela comunidade.
Chame seus amigos e escolha uma das 7 raças jogáveis, salve o universo, crie suas plantações, derrote masmorras, capture os monstros e tudo o que Starbound certamente tem a oferecer.
Depois de anos do lançamento do acesso antecipado, e também de seu lançamento oficial, Starbound finalmente chegou aos consoles, e os premiados foram os jogadores do Xbox, que viram não só o jogo chegar ao console mas também ao serviço Xbox Game Pass.
O que você achou da chegada de Starbound no Xbox?
Veja também:
- The Executive: Movie Industry Tycoon é viciante e completo – Review
- BLEACH Rebirth of Souls recebe segundo Filme de Abertura
- Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii mantém a qualidade (e os defeitos) de sempre – Review
- Fable é adiado para 2026
- DayZ recebe atualização 1.27 com novidades
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários