Starfield – 5 coisas que esperamos ver no jogo

Starfield

Depois de um sucesso no Xbox Games Showcase com muitas revelações que os fãs estavam esperando para confirmar com base em rumores, o mergulho profundo da Bethesda no seu próximo jogo, Starfield, chamou a atenção de muitos.

Com uma enorme lacuna clara em termos de qualidade entre sua primeira revelação de jogabilidade e agora. Certamente há muitos novos detalhes e mecânicas a serem analisados.

Mas, com provavelmente havendo mais para a Bethesda revelar antes do lançamento, há vários recursos de mudança de jogo que os fãs esperam ver implementados.

5 coisas que esperamos ver em Starfield, exclusivo de Xbox Series X/S e PC

Como Starfield está se moldando para ser o maior título da Bethesda até agora e o vendedor de sistemas para o Xbox Series X. Uma série de inovações e adições podem ajudar a empurrar este título para o que muitos fãs já suspeitam ser um dos, se não o melhor, jogo de ficção científica de mundo aberto já feito.

Dito isso, veja abaixo 5 coisas que esperamos ver em Starfield. Confira:

Escolhas que impactam a história

Levando em consideração as sequências de diálogos do deep dive. Parece que os desenvolvedores da Bethesda estão tentando tornar as interações e diálogos entre os personagens de Starfield parte integrante da experiência.

Dado o fato de que a grande maioria dos títulos de RPG contém esse elemento de uma forma ou de outra, isso é um pré-requisito para este título. Mas com o potencial de torná-lo importante mais do que nunca.

Com títulos como The Witcher 3: Wild Hunt ou outros jogos únicos, como Detroit: Become Human, que destaca a escolha e a decisão do jogador. Se Starfield conseguir levar isso para outro patamar e ter uma grande quantidade de segmentos de diálogo contendo um impacto na história abrangente, isso só melhorará a ótima experiência esperada.

Starfield
Imagem: Bethesda

Multiplayer pós lançamento

Embora esteja claro que Starfield será uma experiência single-player apenas e foi construído para ser um título single-player. O potencial para um modo cooperativo ou qualquer forma de modo multiplayer pós-lançamento tornaria uma experiência de ficção científica dos sonhos para os jogadores.

Semelhante ao No Man Sky em sua travessia pelo mundo exterior, voando para diferentes planetas, construindo naves e mecânicas como mineração de materiais. Starfield provavelmente superaria o título mencionado se implementasse o co-op.

No caso da Bethesda introduzir o co-op, seja por meio de uma rápida atualização pós-lançamento ou um DLC adicional completo. Isso poderia fornecer a experiência que muitos jogos semelhantes, como Star Citizen, não alcançaram totalmente.

Embora este seja um cenário improvável, os fãs não descartariam o recurso se os desenvolvedores o apresentassem. Principalmente com a mesma tendo feito com a franquia Elder Scrolls Fallout.

Nível de raridade nas armas e loot

Um dos aspectos que são parte integrante de qualquer título de RPG nos jogos modernos é o sistema de loot e o quão gratificante e valioso ele deve ser.

Com títulos como Destiny 2, Monster Hunter World, Dragon Age e muitos mais, seus sistemas de loot são tão importantes para a experiência geral que não seriam os mesmos sem eles.

Alguns, como o já mencionado Monster Hunter World, têm o loot colocado como o principal objetivo para os jogadores. Já que encontrar novos monstros para matar significa que um novo conjunto de equipamentos estaria disponível.

Considerando a enorme diferença entre esses títulos e Starfield, a Bethesda precisaria encontrar uma maneira de implementar sistemas de loot que pareçam gratificantes. Sem que eles se sintam como um sistema estilo live-service. Especialmente após a reação negativa de Esquadrão Suicida: Matar a Liga da Justiça.

A Bethesda precisa garantir que haja armas suficientes para encontrar. Com diferentes níveis de raridade e estatísticas. Isso pode fornecer um loop de jogabilidade agradável e implementa outro propósito entre todos os elementos presentes.

Várias opções de romance

Dada a infinidade de jogos de RPG que incluíram opções de romance e até mesmo cenas íntimas presentes em Cyberpunk 2077, muitos fãs sentem que ainda há muito mais a ser explorado dentro dessa região.

Com a Bethesda confirmando a presença de opções de romance em Starfield, aproximando-se de companheiros que os jogadores encontrarão ao longo de sua jornada, a oportunidade de tornar este um dos melhores até agora é muito alta.

Além de jogos clássicos como a série Mass Effect e alguns outros títulos de RPG, ainda há muito a desejar no reino do romance. Embora vários títulos tenham implementado com sucesso esse recurso em particular, os desenvolvedores da Bethesda devem procurar fazer de Starfield o primeiro título de RPG que oferece o sistema mais autêntico para romance.

Garantindo que os jogadores tenham uma enorme variedade em ambas as opções durante o diálogo e os personagens que escolherem para namorar para aliviar qualquer monotonia potencial e permitir uma experiência menos roteirizada.

Sistema de honra

Como Starfield conterá um sistema de personalidade dentro de sua criação de personagem, dando aos jogadores uma variedade de características para escolher. Ele introduz o tópico de uma honra ou sistema social.

Os jogadores que estão familiarizados com Red Dead Redemption 2 da Rockstar estarão cientes de que, dependendo de como os jogadores se comportam e interagem com outros NPCs no mundo aberto, isso pode aumentar ou diminuir sua honra, refletindo alguém que é um fora-da-lei ou um cidadão cumpridor da lei.

Embora seja muito claro que Red Dead Redemption 2 e Starfield são dois jogos completamente diferentes, seria interessante ver um sistema semelhante implementado aqui que poderia, por sua vez, ajustar os traços de personalidade que os jogadores definiram durante a criação de personagens com base nas escolhas que eles fazem durante a história e missões secundárias.

Por fim, Starfield chega em 6 de setembro de 2023 no Xbox Series X/S e PC. Além disso, conheça o Save State Podcast clicando aqui!

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,