Starfield terá apenas 10% dos planetas com vida

Starfield

Os planetas gerados processualmente por Starfield terão locais feitos à mão e outras coisas para fazer. Entretanto, apenas 10% dos planetas terão vida, de acordo com Todd Howard.

Aparecendo no Kinda Funny Xcast, o diretor do jogo Starfield, Todd Howard, falou sobre planetas gerados processualmente em torno da marca de 16 minutos. Howard começa dizendo que a Bethesda “lutou com eles no início do projeto”, fazendo referência aos mundos gerados processualmente, mas comentou tranquilmente que a equipe de desenvolvimento finalmente descobriu como retirá-los.

“Obviamente, é processual, então não há como criar um planeta inteiro”, continua Howard. “O que fazemos é criar manualmente locais individuais, e alguns deles são colocados especificamente”, diz o diretor, acrescentando que as principais cidades e outros locais são deliberadamente colocados e não são deixados ao acaso.

Apenas 10% dos planetas terão vida em Starfield

Continuando, Todd Howard fala sobre a quantidade de planetas que terão vida em Starfield. Veja:

“Temos um conjunto deles que são colocados quando você pousa naquele planeta”, acrescenta Howard ainda sobre os locais feitos à mão. “Agora, para nós, vemos como, quando você recebe um menu de sistema de coisas que você pode fazer, como a ciência, estamos empurrando cerca de 10% desses planetas têm vida neles.”

“Estamos levando isso ao limite de ‘quais planetas estão nessas zonas de cachinhos dourados’, versus planetas que têm recursos”, explica Howard. “É um momento em que você pousa em alguns desses planetas estéreis – e novamente vamos gerar certas coisas para você encontrar neles – mas se você olhar para um planeta, você vê os recursos, ele tem coisas que você quer.”

Howard então aponta para uma citação de Buzz Aldrin sobre “desolação magnífica”. E, diz que ele quer que os jogadores se sintam especiais em encontrar algo que ninguém mais potencialmente veria em Starfield. “É uma coisa difícil de design, se você está gerando muitas bases ou torres abandonadas ou coisas para encontrá-lo começa a parecer muito gamey”, diz Howard.

“Marcamos isso muito bem, dependendo do planeta em que você está”, conclui o diretor de Starfield. Parece que Todd Howard e a equipe da Bethesda estão intrinsecamente cientes de que os jogadores podem ter preocupações sobre a geração processual de planetas, e que eles reagiram a isso durante todo o processo de desenvolvimento.

Por fim, Starfield chega em 6 de setembro para PC e Xbox Series X/S.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
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