Descubra no texto abaixo se vale ou não a pena jogar The Executive: Movie Industry Tycoon.
Enquanto a indústria cinematográfica acabou passando por inúmeras greves nos últimos anos e em uma certa crise, principalmente se considerarmos o gênero de heróis, que está tentando se reestruturar já faz um certo tempo, há novos diretores de cinema chegando para mostrar como um bom filme precisa ser produzido.
No caso, os novos diretos somos nós, jogadores e claro, eu, que tive a oportunidade de embarcar em The Executive: Movie Industry Tycoon, um jogo de gerenciamento e simulação de negócios cinematográficos.
Descubra neste review se vale ou não a pena jogar.

Reviva a história da indústria cinematográfica em The Executive
Funde seu próprio (e pequeno) estúdio de cinema e crie seus próprios filmes, onde você irá poder escolher os temas, gêneros e a classificação indicativa, selecionando também um título, se o filme é uma continuação, um spin-off, prequel e mais.
Faça boas escolhas para o seu filme, contratando certeiramente um bom diretor, ator e coadjuvante, além de investir na sua equipe de pós-produção, vendas, marketing e análise de mercado, para garantir o sucesso não só da bilheteria do seu filme, mas também da crítica, que fará com que seu filme tenha mais popularidade e participe do Gaspars, um evento em referência ao Oscar.
Ao mesmo tempo em que você precisa lidar com essas questões, você também deve concorrer com grandes filmes reais (mas com nomes referências), tanto em bilheteria como popularidade e na premiação. Desde 1970 até 2015 você encontrará grandes e populares filmes que podem ser uma pedra no seu sapato.

Tenha cuidado com suas escolhas
Uma das coisas mais importantes que você precisa entender antes de jogar The Executive é que toda ação irá ter uma consequência. Nem sempre um diretor ou ator irá saber lidar com o tema e gênero do filme em questão, isso se eles não pularem fora do projeto antes dele estrear nos cinemas.
Saiba também qual distribuidora faz mais sentido para o seu filme, além de se atentar à concorrência, não só de gênero mas também às datas de lançamento, que podem influenciar na popularidade e bilheteria no seu filme.
Fazendo boas escolhas você irá garantir dinheiro, popularidade e conseguir investir em uma equipe de maior qualidade e principalmente em atores renomados pelo público e crítica, desbloqueando também novos gêneros, temas e mais, para suas propriedades intelectuais.

Vale a pena jogar The Executive: Movie Industry Tycoon?
De todos os jogos de gerenciamento que você poderia jogar, provavelmente The Executive: Movie Industry Tycoon é um dos mais simples no quesito complexidade, e que provavelmente você irá terminar mais rápido.
Por se tratar de um jogo sandbox, The Executive não possui um final definitivo, mas após você finalizar a “campanha”, ele pode ficar um tanto quanto maçante. Isso porque o jogo se passa entre 1970 e 2015, após isso o jogo começará a gerar proceduralmente os próximos filmes e você apenas estará em uma bola de neve dentro do jogo.
Todo o momento que passei jogando The Executive foi gratificante. Foi extremamente divertido pensar em nomes para minhas propriedades intelectuais, evoluir a distribuição dos meus filmes desde o mercado nacional até a distribuição internacional própria, conseguir contratar grandes atores e diretores e mais.
Devido a baixa complexidade do jogo, é fato de que qualquer um conseguirá se divertir com The Executive, tendo apenas como ponto negativo a velocidade com que o jogo entrará em um eterno looping.
The Executive: Movie Industry Tycoon já está disponível para PC.
Veja também:
- BLEACH Rebirth of Souls recebe segundo Filme de Abertura
- Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii matém a qualidade (e os defeitos) de sempre – Review
- Fable é adiado para 2026
- DayZ recebe atualização 1.27 com novidades
- Assassin’s Creed chega ao Balatro em pacote Friends of Jimbo 4
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários