Conhecida por ser uma das fundadoras do “The Triple-i Initiative 2024” e por desenvolver algumas DLCs de Dead Cells, especialmente “Return to Castlevania”, The Rogue Prince of Persia é o novo jogo da Evil Empire em parceria com a Ubisoft.
Antes de começarmos o nosso preview, precisamos deixar claro que o jogo ainda está em estágio de acesso antecipado, fazendo com que mudanças possam ser feitas ao longo do tempo.
E, por fim, agradecer à Ubisoft Brasil por nos ceder uma chave de preview de The Rogue Prince of Persia.
OBS: NÃO APLICAMOS NOTA FINAL ÀS PREVIEWS.
A pérsia está em perigo novamente
Com o apoio daqueles que estão próximos a ele, o Príncipe em The Rogue Prince of Persia precisa encontrar a solução para salvar seu reino, que acaba de ser invadido pelos Hunos, os mestres da magia xamânica, e proar o seu valor para a sua família.
Para isso, você como o Príncipe deve dominar as manobras acrobáticas para se locomover pelos mapas horizontais do jogo, encontrar diferentes armas, evitar armadilhas, explorar áreas difíceis e derrotar os temíveis inimigos que encontrar pela frente.
O metroidvania abraçou o roguelite em The Rogue Prince of Persia
Enquanto recentemente vimos Prince of Persia: The Lost Crown abraçar com força o gênero do metroidvania, The Rogue Prince of Persia acaba se esquivando desse óbvio caminho.
The Rogue Prince of Persia é um roguelite, onde ao meu entender, pode cair até mesmo para o que seria um roguelike na sua mais pura versão. Aqui, após você morrer, você é levado novamente ao início do jogo, assim como perde todas as suas armas.
Em The Rogue não há uma opção de melhorar os atributos do personagem, por exemplo. Mas, você encontra armas melhores durante sua jornada, além de medalhões que mudarão a forma como a sua run é construída.
Mas, tudo isso, pode ser em vão. Afinal, você precisa se movimentar e atacar meticulosamente pelo mapa. Não ache que apenas sair correndo e se esquivar dos inimigos fará com que você seja capaz de concluir o jogo.
A progressão de The Rogue
Em The Rogue Prince of Persia não encontramos nenhum tipo de melhoria de atributos ao Príncipe. Entretanto, há alguns detalhes no caminho que podem fazer a diferença.
Primeiro, precisamos falar dos medalhões. Os medalhões são itens que podem ceder ao Príncipe inúmeros efeitos, dependendo de certas situações e ações. Esses medalhões podem incendiar inimigos, envenená-los, stunar e mais.
Você também pode utilizar de um medalhão para melhorar um medalhão que já está equipado. Isso fará com que você se torne ainda mais poderoso.
Enquanto os medalhões são utilizados durante a sua run atual, os Spirit Glimmers, traduzido no literal para algo como “Brilho do Espírito” servem como uma moeda que pode ser gasta no Oasis.
Você pode utilizar os Spirit Glimmers para criar itens na forja da Sukhra, como um grappling hook. Ou, desbloquear medalhões na loja da Paachi, para que eles apareçam em suas próximas tentativas.
Você irá encontrar Spirit Glimmers caídos pelo mapa, em baús ou ao derrotar alguns inimigos pelos cenários.
Um acesso antecipado de respeito
No início de maio vimos Hades II desembarcar com um acesso antecipado que possui mais conteúdo do que o seu primeiro jogo na forma final. Inclusive, The Rogue Prince of Persia foi adiado devido ao lançamento de Hades II.
Agora, vemos The Rogue chegar da mesma forma. Encontramos aqui cerca de 12 a 13 horas de caminhos principais, que são divididos em seis biomas. Nesses seis biomas podemos encontrar oito armas principais e seis ferramentas.
Até o momento, dois encontros contra bosses estão presentes nas suas tentativas. Além de uma quantidade variável de medalhões para montar a sua build e de algumas salas de travessias, que lhe geram boas recompensas.
Ainda de acordo com a Evil Empire, em um período de cerca de um ano veremos o jogo receber novos níveis, armas, inimigos, chefes, atos da história e mais. Tudo isso, coletando o feedback da comunidade, após cada atualização.
A jornada mal iniciou e já deixou um gostinho de quero mais
A jornada em The Rogue Prince of Persia está longe de estar completa, e isso é um fato. Mas, mesmo com o conteúdo não estando em sua forma final, o jogo já é digno de dar um gostinho de quero mais.
Tudo o que a Evil Empire tentou fazer nesse jogo, ela acertou. A parte artística é uma das melhores coisas que vi nos videogames nos últimos anos, sem contar o seu envolvimento com a épica e envolvente trilha sonora.
A jogabilidade também tem seu charme. Você pode subir e andar pelas paredes, saltar sob os inimigos, ficar em cima de pedaços de madeira e mais. Fora o dinâmico combate, que possui boas variações com as mais diferentes armas.
Se você é fã da franquia Prince of Persia e esperava o retorno, certamente esse é o melhor ano de sua vida. The Rogue Prince of Persia é simplesmente um jogão, e consegue abraçar tudo o que um roguelite/like se propõe: Excelente qualidade visual, trilha sonora impecável, jogabilidade dinâmica e uma boa dose de dificuldade.
The Rogue Prince of Persia está em acesso antecipado no Steam.
Veja também:
- RKGK: Rakugaki é o Hi-Fi Rush de 2024 – Review
- Novo trailer de Monster Jam Showdown exibe modos e mais
- Undisputed chega para PC e consoles em Outubro
- MultiVersus tem modo Fendas revelado
- Assassin’s Creed Shadows lidera pré-venda no Japão
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários