The Texas Chainsaw Massacre – Review

The Texas Chainsaw Massacre Review

Desenvolvido pela Gun Interactive, estúdio por trás do assimétrico “Friday the 13th: The Game” de 2017, The Texas Chainsaw Massacre é um jogo que utiliza da mesma receita, dessa vez no universo do Massacre da Serra Elétrica.

Após ter anunciado que o seu jogo anterior “Friday the 13th: The Game” seria encerrado, agora um novo jogo de terror assimétrico é lançado pela desenvolvedora.

Tendo muito em comum com jogos do gênero, como não só Friday 13th, mas também Dead By Daylight, da Behaviour Interactive, The Texas Chainsaw Massacre pega tudo o que o gênero trouxe até então, e tenta trazer boas melhorias.

Leatherface nunca estará sozinho em The Texas Chainsaw Massacre

Assim como nos seus parentes mais próximos, você poderá escolher se quer jogar como um membro da família Sawyer ou como vítima ainda no menu principal do jogo. Ou até mesmo, aleatoriamente.

Contando que as partidas possuem sete jogadores no total, você estará com mais dois assassinos ao seu lado, que estão em busca de quatro vítimas.

As mecânicas de The Texas Chainsaw Massacre

Em The Texas Chainsaw Massacre, os sobreviventes começam a partida após terem sido sequestrados pelo Leatherface. Então, agora você deve encontrar as ferramentas necessárias para escapar do nível.

Enquanto isso, Leatherface está caçando os fugitivos, e os outros membros da família podem ajudá-lo nessa jornada de algumas formas.

Você pode também tentar caçar os fugitivos, ou então trancar algumas portas, além de alimentar o sangue do vovô. Ao alimentar o sangue do vovô, uma espécie de sonar será cedido aos assassinos, permitindo que encontre mais facilmente os fugitivos.

A forma em que você irá atuar deve variar bastante de partida para partida. A variação consistente da forma que os seus adversários jogam. Sejam eles um pouco mais ofensivos, ou mais defensivos.

O conteúdo do jogo é longevo?

Além de The Texas Chainsaw Massacre não ter pontos significativos que irão diferenciar dos outros jogos assimétricos de terror, ele não tem uma grande gama de conteúdos.

No lançamento você tem disponível três mapas para o jogo, sendo eles a casa da família, o posto de gasolina e o matadouro. Estes três mapas são inspirados no filme de 1974, e são muito bem reproduzidos.

Claro que, com a vasta quantidade de filmes que a franquia recebeu, é bem possível que há muito a chegar para o jogo, apesar de ter um imbróglio com direitos.

Então bem, não há nada a mais para fazer do que simplesmente entrar em partidas e impedir que os seus adversários escapem. Além claro, de brincar de personalizar os personagens, e liberar novas habilidades na skill tree.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale a pena jogar The Texas Chainsaw Massacre?

Levando em consideração que temos no mercado um grande título como Dead By Daylight, que recebe constantes atualizações, sendo de grande escala. Eu não recomendaria jogar The Texas Chainsaw Massacre.

É claro que o saudosismo de alguns dos fãs pode pesar e muito nessa escola, fazendo com que você tenha um grande interesse em jogar o título.

Sendo assim, recomendaria você testar pelo Xbox Game Pass ou PC Game Pass, caso contrário, esperar uma boa promoção do jogo.

Não é um jogo de qualidade duvidosa, mas é duvidoso que haja muito o que acrescentar no título, visto que a concorrência está anos luz à frente.

Mas, novamente, se você gosta do gênero de terror assimétrico. E, é um grande fã da franquia. Cabe entender o quanto há de vontade por sua conta de jogar o título.

Em síntese, The Texas Chainsaw Massacre está disponível para PC, PlayStation e Xbox. Por fim, nossa review foi feita com uma chave cedida pela Sumo Digital.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
pt_BRPortuguese