TMNT Splintered Fate é um rogue-like de respeito – Review

tmnt splintered fate
Imagem: Reprodução

Depois de alguns anos, parece que as Tartarugas Ninjas estão de fato voltando a serem populares, pouquinho a pouquinho. Em 2022 foi a vez de TMNT: Shredder’s Revenge fazer sucesso, agora é a vez de TMNT Splintered Fate.

Desenvolvido pela Super Evil Megacorp, esse é um jogo bem diferente das Tartarugas Ninjas, e que merece a sua atenção. Leia o nosso review logo abaixo:

O Clã do Pé ataca novamente em TMNT: Splintered Fate

A história de TMNT: Splintered Fate não é nada muito desenvolvido, mas serve como um excelente e motivador pano de fundo para toda a aventura que irá acontecer.

Alguns portais misteriosos começam a aparecer misteriosamente em Nova York, logo após o Mestre Splinter ser capturado pelo Destruidor e o Clã do Pé.

April e Cabeça de Metal analisam artefatos recuperados em buscas de pistas, enquanto as Tartarugas precisam lutar para resgatar Splinter do Clã do Pé. Entretanto, as coisas não param por aí.

Imagem: Reprodução

O formato de Splintered Fate já é conhecido pelos fãs do gênero

Se você já jogou alguns rogue-likes por aí, principalmente o aclamado Hades, já deve conhecer o formato de TMNT: Splintered Fate.

A cada nova incursão você verá rotas, poderes e modificadores de chefes sendo completamente aleatórios. Apesar da sequência dos chefes serem iguais, você irá abordar as batalhas de maneiras completamente diferentes.

Imagem: Reprodução

Seja quem você quiser com quem quiser

Sim, você pode escolher qualquer uma das icônicas Tartarugas, Rafael, Donatello, Michelangelo e Leonardo e o melhor de tudo: Ainda pode jogar com mais três amigos

O modo cooperativo irá funcionar tanto online como localmente, permitindo que a experiência em Splintered Fate seja ainda mais prazerosa.

Imagem: Reprodução

Um jogo simples mas que cumpre o seu dever

Não é todo dia que precisamos sentar para jogar um AAA de grande orçamento. Ás vezes, ou melhor, na maioria das vezes, os jogos de menores orçamentos são os que mais divertem os jogadores.

Muito disso se dá pelo motivo de que não são os engravatados que estão por detrás do produto, mas sim desenvolvedores apaixonados pelo que estão fazendo – claro que em toda empresa há essas pessoas, mas com superiores que ditam o rumo dos projetos.

TMNT: Splintered Fate me surpreendeu bastante, me prendendo por muitas horas e me mostrando que o gênero rogue-like vive e vai viver por muito tempo. Afinal, esse jogo te entrega um ciclo de repetição extremamente satisfatório.

Atualmente disponível para Apple Arcade e Nintendo Switch, o 4ª trimestre deste ano verá TMNT: Splintered Fate chegar também para PC.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
pt_BRPortuguese