Confira neste texto um review completo de Two Point Museum.
Em 2016 os desenvolvedores Ben Hymers, Mark Webley e Gary Carr, que haviam trabalhado no clássico e icônico Theme Hospital acabaram fundando o estúdio Two Point Studios, contratando desenvolvedores que trabalharam também no clássico jogo com o foco em desenvolver jogos de simulação.
Cerca de um ano após o estúdio ser fundado, a SEGA acabou-o adquirindo para publicar um jogo de simulação, seguindo um plano da publisher e desenvolvedora japonesa de localizar e apoiar talentosos desenvolvedores para o mercado, afirmando também que a visão do estúdio é compatível com os princípios da SEGA sobre a criação de franquias.
Então, dois anos após o estúdio ser fundado, Two Point Hospital, um sucessor espiritual de Theme Hospital, acabou sendo anunciado e lançado mais tarde ainda naquele ano. O estúdio já tinha em mente como seriam os próximos jogos e as conexões que eles teriam no quesito lore, tendo então Two Point Campus como seu sucessor.
Enquanto Two Point Hospital tinha como inspiração Theme Hospital, Two Point Campus era um jogo completamente original do estúdio, onde colocava os jogadores para construir uma universidade. Tal como o jogo anterior, este foi extremamente bem aclamado, sendo considerado inclusive superior à Two Point Hospital.
Agora, nove anos depois do estúdio ser fundado, chegamos ao terceiro grande jogo, e que não só promete, mas consegue ser o melhor jogo da franquia: Two Point Museum.

Administrar, expandir e explorar
Em Two Point Museum você não é apenas o dono, mas sim o curador do museu. Além de construir por completo o museu, gerenciar funcionários, valores e mais, você também deve organizar expedições e tomar todos os devidos cuidados com os artefatos que você encontrou.
Sejam eles artefatos comuns ou raros, faça o máximo possível para deixá-los o mais preservados possíveis, desde a limpeza à manter as peças completas. Fique sempre de olho em crianças tocando e sujando as peças, ladrões que tentam roubá-las de seu museu ou até mesmo nos cuidados específicos que alguns tipos de peixes e outros artefatos precisam, como temperatura, umidade do ambiente e mais.
Enquanto você organiza suas expedições, cuide com muito carinho de todos os visitantes, checando suas necessidades e suas avaliações sobre os museus, ao mesmo tempo em que completa um álbum de figurinhas que serve como uma documentação de sua jornada na curadoria do museu.

Two Point Museum é completamente personalizável e te prenderá por horas
Apesar de ter uma campanha um pouco mais guiada, onde você deve seguir alguns objetivos que não só lhe darão um museu de sucesso, mas também te ensinarão tudo que é possível fazer no jogo, você ainda assim tem uma liberdade construtiva gigante, principalmente no modo Sandbox.
Tal como “The Sims”, você pode construir e destruir as paredes da forma que bem desejar, pintar as paredes e trocar os pisos ornando com as áreas temáticas, montar excursões guiadas para seus visitantes através de um guia e oferecer informação e decorações para as peças que trarão mais “burburinho” para seus visitantes.

Burburinho é muito importante para manter seu museu em alta
Não ache que você pode simplesmente sair construindo o que quiser e como quiser. O condado de Two Point possui os mais variados tipos de visitantes, desde fãs de dinossauros, fãs de animais aquáticos, góticos ou até mesmo Yetis, que preferem exposições geladas.
Fique sempre atento às necessidades de cada um dos visitantes, checando se eles acham que seu museu está ou não limpo, com boa opção de banheiros, mantendo as peças em bom estado, oferecendo boas lembranças na loja de presentes e mais.
É super importante seguir essa linha de raciocínio para um museu de sucesso, assim como eu citei anteriormente, manter o “burburinho” das peças em alta, seguindo os requisitos de cada uma delas para chegar ao máximo possível de “burburinho”.
O “burburinho” irá aumentar quando você completa a peça, coloca placas de informações e itens decorativos que possuem relação ao seu redor, além de manter sempre com as necessidades adequadas e uma boa limpeza.

Vale a pena jogar Two Point Museum?
Já joguei em minha vida muitos jogos de simulação e gerenciamento como The Sims, Roller Coaster, Planet Coaster, Planet Zoo, Cities Skylines, o próprio Two Point Campus e muito mais.
Apesar de não ter tido a oportunidade ainda de jogar Two Point Hospital, Two Point Museum é provavelmente o melhor, mais completo e mais convidativo jogo de simulação e gerenciamento de todos que você pode encontrar no mercado.
A lore, conteúdo, temática, o carisma e principalmente a forma que tudo é entregue aos jogadores é simplesmente fantástico, e deve conquistar até mesmo jogadores que possuem pouco tempo para jogar, ou que não abraçaram o gênero ainda.
Seja você um amante de gerenciamento ou um jogador extremamente casual que sequer encostou em algo do gênero, tenho certeza que você vai amar e conseguir apreciar a magnitude que o Two Point Studios conseguiu fazer com esse jogo. Certamente um dos melhores jogos desse ano, apesar de infelizmente não ter apelo para o GOTY.
Two Point Museum já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.
Veja também:
- Monster Hunter Wilds consegue superar todas as expectativas e trazer uma experiência marcante na franquia – Review
- Tomb Raider IV-VI Remastered é um mal necessário
- Starbound no Xbox é uma grata surpresa para os jogadores
- The Executive: Movie Industry Tycoon é viciante e completo – Review
- BLEACH Rebirth of Souls recebe segundo Filme de Abertura
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários