Recentes imagens alegadamente do sucessor do Nintendo Switch surgiram online, revelando um design que, à primeira vista, não parece muito diferente do console original. As imagens, inicialmente compartilhadas em uma rede social chinesa e depois no Reddit, mostram um dispositivo com uma tela maior de 8 polegadas, Joy-Cons com conexão magnética e portas USB-C tanto na parte superior quanto inferior.
Embora as imagens não tenham sido verificadas, uma fonte que não viu o modelo final do “Switch 2”, mas foi informada sobre os planos da Nintendo, relatou ao VGC que as imagens batem com o design esperado pela empresa para o novo console.
Segundo as informações reveladas, o Switch 2 incluirá 12GB de RAM (em comparação aos 4GB do Switch original), suporte para HDMI 2.1 e 256GB de armazenamento interno (uma melhoria significativa em relação aos 32GB do modelo atual), o que coincide com um suposto vazamento anterior de informações de transporte.
Apesar de o design dos controles ser semelhante ao do atual Switch, há algumas mudanças notáveis, como os botões SL/SR revisados e LEDs frontais para indicar o jogador ativo. Esses detalhes seguem em linha com rumores anteriores sobre o design do Switch 2, que também mencionavam a tela de 8 polegadas e um novo sistema de fixação magnética para os controles, sugerido por uma patente da Nintendo.
Duas fontes consultadas pelo VGC no ano passado sugeriram que o console pode ser lançado com uma tela LCD, em vez da mais avançada OLED, como forma de reduzir custos, principalmente devido à necessidade de maior armazenamento para jogos de maior fidelidade gráfica.
Outro detalhe importante é que a fabricante chinesa de periféricos Mobapad afirmou que o Switch 2 suportará resolução de 1080p no modo portátil e 4K com o novo dock. No entanto, a Nintendo continua sem comentar oficialmente sobre a retrocompatibilidade ou outras funcionalidades específicas do hardware futuro, embora planeje anunciar seu próximo console antes do final do atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2025.
No mês passado, foi relatado que os desenvolvedores foram informados para não esperar o lançamento do novo console antes de abril de 2025. O VGC também reportou que a Nintendo havia adiado internamente o lançamento de seu console de próxima geração para o início de 2025, possivelmente para garantir um catálogo de software mais robusto no lançamento e evitar problemas com o fornecimento de hardware.
Contudo, David Gibson, analista sênior de pesquisas da MST Financial, sugeriu que os recentes investimentos da fabricante Hosiden em equipamentos de produção e automação podem indicar que o lançamento do novo console possa ocorrer antes do esperado. “Espero um anúncio em setembro e o lançamento em março de 2025 para o próximo dispositivo”, escreveu Gibson.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários