Leia logo abaixo o nosso preview de Windblown.
Após ser fundada em 2001, a Motion Twin estava à beira da falência, devido ao fim dos jogos com suporte web, muito devido também ao fim do Adobe Flash Player. Com isso, o estúdio tinha uma última carta na manga para sobreviver.
A última carta na manga foi lançada, dessa vez como um jogo executável, chamado de Dead Cells. Dead Cells ditou muita coisa dos roguelikes do mercado, e é considerado um “clássico” do gênero.
Depois de alguns anos, a Motion Twin resolveu montar uma equipe chamada Evil Empire, que iria dar seguimento ao jogo dando suporte nos anos seguintes, enquanto a Motion Twin daria foco total ao seu próximo projeto.
Agora, o próximo projeto da Motion Twin, Windblown, entrou em acesso antecipado, e estamos aqui para dar a nossa opinião sobre o jogo.
Um lar está prestes a ser destruído em Windblown
Depois de anos vivendo na Arca, uma pacífica ilha flutuante que orbita o gigantesco e mortal Vortex, os habitantes podem estar à beira de perder a tranquilidade.
Isso porque a Ilha está prestes a ser destruída, e após vários guerreiras serem derrotados pelos emissários do Vortex, chegou sua vez de tentar salvar a Arca da extinção.
Para tentar salvar a Arca da extinção, você irá correr através de inúmeras ilhas flutuantes que estão em constante mudança, devido à tecnologia procedural adotada pelo estúdio nos níveis, batalhar contra os Sentinelas do Vórtex e enfrentar poderosos chefes.
Absorva as memórias dos guerreiros e aprimore sua jornada
Ao serem derrotados, os guerreiros derrubaram memórias que podem ser absorvidas pelos jogadores. Ao absorver as memórias você irá desbloquear poderes especiais e recriar equipamentos poderosos.
Com isso você poderá ter acesso a mais combinações de combate, equipando até duas armas e utilizando efeitos passivos e acessórios úteis, que podem adaptar seu estilo para cada bioma e inimigos diferentes.
Além disso, se você não quer encarar sua jornada sozinho, não se preocupe. Você pode se juntar com mais dois amigos online para enfrentar os Sentinelas do Vórtex e travar batalhas épicas e repleta de diferentes combinações.
Windblown é um roguelike que tem muito a oferecer
Mesmo em acesso antecipado, Windblown é um roguelike extremamente completo e que tem pra oferecer tudo o que você espera de um jogo do gênero. Uma gameplay divertida e viciante com uma grande gama de possibilidades para você montar suas builds, além de bosses desafiadores, mas que ao mesmo tempo são bem equilibrados.
Seja para jogar sozinho ou com seus amigos, é uma aquisição que não tem como se arrepender, principalmente se você já gostou da experiência oferecida por Dead Cells.
Windblown está disponível em acesso antecipado para PC.
Veja também:
- Life is Strange: Double Exposure tenta agradar a fanbase mas passa longe – Review
- Indiana Jones e o Grande Círculo é o melhor jogo de 2024 – Review
- Enigma do Medo é um bom início, mas tem muito espaço para melhoras – Review
- SEGA revela Sonic Racing: CrossWorlds, Project Century e novo projeto de VIRTUA FIGHTER no The Game Awards 2024
- Skydance’s Behemoth perde a oportunidade de ser épico – Review
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta
Ver Comentários