World of Warcraft é convidativo para novos jogadores e uma rica experiência – Preview

world of warcraft preview

É extremamente difícil, senão impossível, você manter um jogo no ar e com uma grande base de players por anos, ou melhor, décadas. São poucos jogos que conseguiram esse feito, e World of Warcraft é um dos que conseguiram e com maestria.

Lançado pela Blizzard Entertainment em 23 de novembro de 2004, World of Warcraft possui um universo rico em histórias, mitologias e personagens complexos, com uma lore que se estende desde a criação mítica do cosmos até as batalhas épicas de Azeroth.

Este Preview de World of Warcraft só foi possível graças a um código do pacote Boas-Vindas à Azaroth, enviado pela Blizzard Brasil.

A história de World of Warcraft

No início, havia apenas o Vazio e a Luz, cujo conflito originou o universo. Deste caos primordial, surgiram os demônios e, posteriormente, os titãs, seres poderosos que buscavam trazer ordem ao cosmos. Azeroth, o mundo em que World of Warcraft se passa, foi descoberto pelos titãs, que enfrentaram os malignos Deuses Antigos e confiaram aos Aspectos Dragônicos a proteção do planeta.

A história de Azeroth é marcada por guerras e conflitos, como a Guerra dos Antigos, a abertura do Portal Negro e as sucessivas guerras entre a Aliança e a Horda. Cada expansão de World of Warcraft adiciona novas camadas à história, introduzindo novos continentes, raças e ameaças, como a invasão da Legião Ardente e o surgimento do Rei Lich.

Imagem: Blizzard

WoW oferece uma estrutura variada de missões

Alguns jogos acabam não caindo nas graças dos jogadores por serem repetitivos demais e não terem uma grande variedade de missões, e apesar de ser um MMORPG – onde isso normalmente acontece – WoW consegue equilibrar bastante as coisas.

Há quatro moldes de missões disponíveis no World of Warcraft, até onde sabemos, e são elas:

  • Missões Mundiais: Atividades espalhadas pelo mapa que podem ser aventuras individuais, desafios multijogadores, tarefas de profissões, chefes do mundo, masmorras, batalhas de mascotes e atividades.
  • História Principal: Missões que continuam a história principal de World of Warcraft, permitindo que o jogador conheça mais sobre Azeroth e suas aventuras.
  • Missões Lendárias: Esse tipo de missão oferece recompensas valiosas e são destinadas aos jogadores que estão no WoW em busca de maiores desafios e itens de alto escalão.
  • Missões Diárias e Eventos: Missões atualizadas diariamente ou durante eventos especiais que fazem com que os jogadores estejam sempre antenados ao WoW.

Mesmo nas missões mais simples, todas elas agregam e muito na vida do jogador, sempre explorando os mistérios e a própria história de Azeroth. Além é claro, de oferecer boas recompensas aos jogadores, fazendo com que nada seja em vão.

Captura por @otaldomarcosh

O que veio no pacote Boas-Vindas a Azeroth

A chave que recebemos da Blizzard foi referente ao pacote “Boas-Vindas a Azeroth”, que ficou disponível para os jogadores adquirirem apenas até 23 de junho.

O pacote ofereceu 60 dias de jogo, um upgrade de personagem para o nível 60 e a disponibilidade de uso da expansão Dragonflight, fazendo então o jus ao impulso de nível 60 cedido ao jogador.

Boas-Vindas a Azeroth serviu não só para trazer novos jogadores para World of Warcraft, mas também para prepará-los para The War Within, a expansão que foi lançada em 26 de agosto.

Como foi a experiência de jogar World of Warcraft

Como vocês leram no título deste post, isso é um preview, afinal eu não tive como finalizar a história principal de World of Warcraft, muito menos a expansão. Isso devido à quantidade de missões que o jogo possui, e o tanto que se deve dedicar para um jogo como esse.

Desde pequeno sempre foi um sonho poder jogar World of Warcraft, e eu pude finalmente realizar, sendo então uma experiência magnífica. Sinceramente? Não me arrependi de ter isso como um sonho.

Minha experiência em Azeroth nesses 60 dias foram das mais intensas possíveis. Fiquei completamente imerso em tudo o que esse jogo oferece, desde as missões, diálogos e até mesmo o combate, onde é bem prazeroso derrotar dos menores aos maiores inimigos.

Todo fã de MMORPG, jogos de fantasia ou que tenham lores profundas e um vasto universo, World of Warcraft é indispensável.

Captura por @otaldomarcosh

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
pt_BRPortuguese