Se você pensou que depois do Xbox adquirir grandes estúdios e publishers como Bethesda, Obsidian, Ninja Theory, Playground Games e agora Activision, eles iriam parar, você estava errado.
Enquanto a aquisição da Activision Blizzard King está com uma grande briga com o FTC no tribunal, alguns documentos estão “vazando”, então, novas informações sobre o bestão surgindo.
Durante esta segunda-feira (26/06) muitas informações surgiram, e talvez a que mais empolgou os usuários foram das empresas que o Xbox está de olho para futuras aquisições.
Os estúdios que o Xbox está pensando em adquirir no futuro
A lista de estúdios e publishers que o Xbox estava de olho entre 2020 e 2021 já era definitivamente muito interessante, talvez até surpreendente. A lista consta nomes como SEGA, Paradox, Bungie, Supergiant Games, IO Interactive e outras.
Uma aquisição do porte da SEGA seria algo gigantesco para o Xbox, talvez até maior que a Activision e atingiria uma boa parte do Japão.
Agora, se você for olhar os estúdios que o Xbox ainda está de olho, as coisas ficam ainda mais divertidas. Veja abaixo a lista com todas as desenvolvedoras que a empresa cobiça:
- A44 – Ashen / Saltpeter
- Bonfire Studios – Project Torch
- Counterplay Games – Godfall
- Dreamhaven – Projeto não anunciado
- Ember Lab – Kena: Bridge of Spirits
- Facepunch Studios – Rust
- Fatshark – Vermintide
- Ghost Ship Games – Deep Rock Galactic
- Hazelight Studios – It Takes Two
- Heart Machine – Solar Ash
- Hello Games – No Man’s Sky
- Moon Studios – Ori
- Mundfish – Atomic Heart
- Proletariat – Spellbreak
- Striking Distance Studios – The Callisto Protocol
- Team Cherry – Hollow Knight
Full list of Developers on Microsoft's 'Watch List' that may or not get Acquired in the future #Xbox pic.twitter.com/St9wPWFJRY
— HazzadorGamin,Dragon of Dojima (@HazzadorGamin) June 26, 2023
Em uma outra lista há outras empresas como Remedy Entertainment, People Can Fly, Housemarque, Bohemia Interactive e mais. Entretanto, não iremos colocar esta lista pois aparenta ser mais antiga, já que estúdios como Bungie e Housemarque já foram adquridas.