Em janeiro, houve rumores de que a polonesa People Can Fly estava desenvolvendo um jogo exclusivo para a Sony, mas acontece que os desenvolvedores fizeram uma parceria com o Xbox.
O Conselho de Administração apresentou uma mensagem na qual foi confirmado que o contrato para a preparação de um “jogo AAA” tinha sido assinado.
O Conselho de Administração da PCF Group S.A., com sede em Varsóvia (a “Companhia”), informa que em 13 de junho de 2023. A Empresa celebrou um Contrato de Desenvolvimento e Publicação (o “Contrato”) com a Microsoft Corporation com sede em Redmond, Washington, EUA como editora (a “Editora”), cujo objeto é a produção e entrega pela Empresa à Editora de um jogo AAA de codinome Project Maverick (o “Jogo”) de acordo com o Apêndice do Produto concluído pelas partes, especificando o cronograma para a produção do Jogo levando em consideração seus marcos principais (os chamados marcos).
Quem é a People Can Fly e o que ela pode oferecer para o Xbox?
A People Can Fly é um estúdio experiente que já colaborou com a Square Enix em Outriders. E, até mesmo, Gears of War: Judgment com o Xbox.
Aparentemente, a equipe é grande o suficiente para assumir mais de um projeto, visto que em maio do ano passado houve boatos de que eles estavam em 5 projetos ao mesmo tempo.
É informado também que a People Can Fly estará utilizando uma IP do Xbox (seja nova ou não). Algo parecido com o que já aconteceu no passado com a própria People Can Fly e Gears of War: Judgment. Veja abaixo:
A produção do Jogo será realizada pela Empresa no modelo work-for-hire baseado nos direitos de propriedade intelectual da Editora, e será financiada inteiramente pela Editora à medida que a Empresa completar os principais marcos contratados como parte do processo de produção.