A Ukouh Shrine provavelmetne será a primeira shrine que você irá entrar em Zelda: Tears of the Kingdom. Digo provavelmente por ser um jogo com um mapa gigantesco, te permitindo a maior liberdade possível.
Mas, como ela é a mais próxima de Link no início do jogo, faz sentido com que você queira caminhar menos de momento. Isso para poder ver quais são as novidades da Nintendo nos puzzles.
Como completar a Ukouh Shrine em Zelda: Tears of the Kingdom
Diferente das shrines do primeiro jogo, em Tears of the Kingdom elas são como “casulos” com uma áurea verde em cima. Você precisa tocar com a sua mão na entrada, para abrir a passagem para dentro. Ao entrar na Ukouh Shrine, você irá receber de Rauru a nova habilidade de Link, o Ultrahand.
O ultrahand funciona como o Magnesis de BOTW, mas com uma nova função: acoplar um item ao outro. E, na Ukouh Shrine, é isso que você irá precisar utilizar constantemente.
Como passar da primeira parte
A primeira passagem é simples, e é como uma pitada de Magnesis. Você apenas precisará pegar uma placa, rotacioná-la e colocar entre a passagem.
Como passar da segunda parte
Na segunda parte, você irá encontrar duas placas próximas a parede. Você precisa deixar as duas em paralelo no chão, e quando uma aparecer perto da outra, você poderá apertar o A para “Attach”.
Ao fazer isso, o que antes eram duas placas individuais, agora funcionam como uma peça única. Caso você tenha colocado errado, basta “chacoalhar” o analógico direito que elas se soltam.
Como passar da terceira parte da Ukouh Shrine em Zelda: Tears of the Kingdom
Na próxima e última parte, você verá uma tábuda de madeira encostada na parede. É realmente muito simples passar dessa parte. Primeiro, deve colocar a tábua reta no chão.
Então, você verá duas espécies de gancho atrelado à duas bolas na parede. Pegue um gancho e chacoalhe o analógico direito para soltá-lo da bola. Então, deixe o reto, com o gancho virado pra cima, e aperte a função “Attach” para grudar na madeira.
Repita o mesmo processo com o outro gancho, deixando-os em uma peça única com a tábua. Então, leve a tábua completa até o trilho que está logo a sua direita. Basta encaixá-lo e então subir rapidamente.
Por fim, Zelda: TOTK chega em 12 de maio para Nintendo Switch.
Aliás, veja também: