Divisão Xbox planeja ainda mais cortes de gastos

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (07) a Xbox tomou a repentina decisão de fechar quatro de seus estúdios, sendo dois deles grandes estúdios da indústria dos games: Arkane Austin e Tango Gameworks. Entretanto, parece que a Microsoft não parará por aí!

De acordo com o Jason Schreier, do Bloomberg, o Xbox começou a oferecer acordos de indenização voluntária para produtores, testadores de garantia de qualidade e outros funcionários da ZeniMax, que comprou em 2020 por US$ 7,5 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos da empresa. Outras pessoas em toda a organização Xbox foram informados de que mais cortes estão a caminho.

Ainda nesta quarta-feira houve uma reunião com a equipe da ZeniMax, onde Matt Booty elogiou Hi-Fi Rush mas não deu os motivos para ter fechado a Tango. Além disso, também diz que o fechamento da Arkane Austin não tem relação com o fracasso de Redfall.

Pessoas próximas aos estúdios também informaram que a Arkane Austin estava planejando um novo jogo da aclamada franquia Dishonored, criada pela própria Arkane Austin, mas sendo assumida posteriormente pela Arkane Lyon.

O chefe dos estúdios ZeniMax, Jill Braff, expressa que deseja que esses cortes reflitam em mais foco em menos projetos ao mesmo tempo, fazendo com que haja mais qualidade do que quantidade.

Você pode saber mais detalhes sobre neste texto do Bloomberg.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
Portuguese
Portuguese
Portuguese
English
Sair da versão mobile