Atomic Heart Annihilation Instinct - Review

Atomic Heart Annihilation instinct

Atomic Heart Annihilation Instinct é uma pequena e divertida DLC, primeira parte de um total de quatro. A história se inicia imediatamente após o fim da campanha principal do jogo e define exatamente qual dos finais é o verdadeiro.

ATTENTION: Spoilers da campanha principal

Após se livrar do Char-les e deixar Sechenov vivo, e assim, deixando a Kollective ser lançada mundialmente, o Major está sendo caçado pela Vó Zina. E além da ameaça da Zinaide, a Nora ainda está fora de controle e tomou conta de um complexo inteiro. Então o Major inicia sua missão de restaurar a Nora para seu modo padrão antes que o pior aconteça.

O que a DLC traz de novidade?

A primeira novidade que a DLC traz são alguns novos cenários, que são bem lineares assim como grande parte das missões do jogo. Um destes cenários traz um bioma que até então não tinha no jogo original: um pântano. Algumas partes dos cenários são mais abertos, mas em geral, é apenas seguir para frente ou para traz. Porém, é possível atravessar o cenário de maneira mais rápida com um tipo de helicóptero que permite nos locomover para locais determinados.

Novos inimigos!

Além dos cenários, a nova DLC introduz também dois novos tipos de inimigos: um boneco de madeira e um robô esférico. Os bonecos de madeira são comandados pela Vó Zina, que quer se vingar, e por isso, eles te atacarão sempre que te verem. Eles possuem ataques de curta e longa distância. Quando perto, eles dão golpes com os braços, mas quando distantes, eles conseguem arrancar seus membros e atacá-los.

Já os novos tipos de robôs, assim como os bonecos de madeira, atacam tanto de perto quanto de longa distância, por meio de um raio laser. Mas estes robôs tem uma particularidade. Primeiro que eles sempre atacam em grupo, o que gera uma dificuldade grande já que os ataques vêm de todos os lados. Mas, além disso, eles conseguem se “fundir” uns com os outros, tornando-os ainda mais ameaçadores.

Temos algumas novas batalhas com chefes também, que consistem justamente nestes robôs esféricos fundidos em grande número. Mas estes robôs vão além de apenas serem inimigos. Por meio deles, um novo tipo de puzzle é apresentado no jogo, que vai fazer a sua cabeça fritar um pouco.

E novas armas!

Mas além de a DLC incluir estes novos tipos de inimigos, também temos acesso a duas novas armas para enfrentá-los. Uma das armas é focada em golpes corpo a corpo, e funciona diferente das armas já presentes no jogo. Já a segunda arma é uma espécie de metralhadora leve, que possui dois tipos de tiros.

O primeiro, que é ativado de maneira mais padrão (apertando R2/RB) são tiros, muitos tiros, o pente tem até 100 tiros. Já o tiro secundário é uma espécie de laser na horizontal, parecido com as armas de Dead Space. Os tiros precisam ser carregados, e quanto mais tempo carrega, mais centralizados eles ficam. Já o tipo de munição utilizado é a barra de energia, ou seja, após terminada a barra, é necessário esperar ela recarregar novamente até poder atirar novamente.

Além destas novas armas, uma nova habilidade também foi adicionada ao jogo, esta que nos permite congelar o tempo, na verdade diminuir a velocidade, possibilitando assim, atacar diretamente nos pontos fracos dos inimigos. E também existe um novo tipo de golpe especial que causa um dano muito grande, em uma grande área. Porém, para ativar este golpe, é necessário encontrar um item consumível, que vem na forma de um chocolate.

Vale a pena investir um pouco mais nesse novo conteúdo?

Em termos estruturais, a DLC acaba por se tornar um pouco repetitiva, porém, é divertida e curta, o que impede que o jogo se torne cansativo. Você vai levar em média de uma hora e meia a duas horas no máximo para finalizar a história, que fica aberta para futuros conteúdos.

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