Fae Farm modernizou uma parte da minha infância – Review

fae farm review

Os jogos aconchegantes, mais conhecidos como cozy games, fizeram parte da minha infância e vida como gamer, mesmo em meio à tantos jogos de esportes, corrida, tiro, ação e mais.

Quando você está estressado ou cansado daquela jornada épica ou dramática, relaxar é sempre a melhor opção. E como já sabemos, a melhor forma de relaxar sem ter nenhum problema à vista é nos videogames.

Pensando nisso, minha vida foi construída ao redor de vários cozy games, mesmo que eu os jogasse esporadicamente. Harvest Moon: Friends of Mineral Town de Game Boy Advance é um dos jogos que eu joguei muito, e ainda jogo quando me dá vontade.

Com o tempo outros jogos foram entrando na minha biblioteca de cozy games, como foi o caso de Stardew Valley e Animal Crossing. Pensando nisso, eu quis dar uma renovada, e encontrei Fae Farm, um adorável jogo que mescla um pouco de cada coisa: Simulação rural, RPG, fantasia e aventura. Algo que fez muito sentido para mim.

Então, você pode ver meu review de Fae Farm logo abaixo, que foi cedido pela Nuuvem Brasil, nossa parceira. Caso você esteja em busca de jogos com excelentes preços, clique aqui para conhecer.

Imagem: Reprodução

Uma aventura mágica e misteriosa te espera

Fae Farm leva mais à fundo a questão lore em comparação aos outros Cozy Games do mercado. Aqui você não simplesmente herda uma fazenda, ou vai até uma ilha e precisa habitacioná-la.

Em Fae Farm você se encontra no mundo encantado de Azoria, que esconde um grande mistério onde você e até outros três jogadores podem descobrir, sejam vocês do PC, Nintendo Switch, ou das duas plataformas, o jogo entre plataformas é permitido!

Cultive sua fazenda, desenvolva relacionamentos intensos, personalize seu personagem, crie, cozinhe e fabrique e muito mais. Isso é Fae Farm!

Imagem: Reprodução

Uma progressão RPG clássica e cooperativa

Fae Farm possui a clássica progressão baseada em quests principais e secundárias. Ao passear pela cidade você encontrará personagens com exclamações em suas cabeças, que lhe darão quests.

Algumas dessas quests irão levar você para novos lugares, te dar novos itens ou até mesmo avançar na narrativa de Azoria. Isso tudo sem considerar que a progressão é compartilhada, permitindo que você e seus amigos não só criei uma fazenda juntos, mas que também possam se auxiliar nas missões principais e secundárias do jogo.

Imagem: mabelsapron

Fae Farm é um jogo para não esquecer nunca mais

Há jogos que são passageiros, mas Fae Farm é inesquecível. Ele pode ser simples em muita coisa, afinal, não é um grande AAA. Mas, ao mesmo tempo, ele é literalmente um cozy game mágico.

Esse é aquele tipo de jogo que possui muitas coisas únicas, que mesmo se tratando de um gênero que talvez possa já ter alcançado o ápice, Fae Farm ainda consegue agregar coisas bacanas.

É difícil encontrar palavras que descreva o que Fae Farm é. Um cozy game puro, com elementos RPG e muita magia, ao mesmo tempo em que insere perfeitamente o crossplay e cooperativo, além de ter uma progressão prazerosa e visuais que são lindíssimos para sua proposta.

Este é um jogo que é indispensável para fãs dos “jogos de fazendinha” e que certamente ficará marcado na memória. Falar que ele entra no panteão dos cozy games pode ser exagerar demais, com Story of Seasons, Harvest Moon, Stardew Valley e dependendo do ponto de vista até mesmo Minecraft. Mas, é inegável que esse jogo é um grande acerto da Phoenix Labs.

Fae Farm já está disponível para PC e Nintendo Switch.

Veja também:

Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no X e no Instagram.

Fundador do Save State / Editor-Chefe da Nerds da Galáxia / Redator do Critical Hits e Trecobox. Cursando Bacharelado em Jornalismo. Amante do Mundo Aberto, Assassin's Creed, FIFA e mais,
pt_BRPortuguese