Nesta terça-feira (27) tivemos a triste notícia de que a Sony está demitindo 900 funcionários da divisão PlayStation. Nessas demissões, incluem o fechamento do London Studio, e reduzindo a equipe da Firesprite, Naughty Dog, Guerilla, Insomniac e mais.
Para deixar a notícia ainda mais caótica e triste, o revival de Twisted Metal, que era classificado como um jogo de serviço, também foi cancelado pela PlayStation, mesmo após o sucesso da série.
Novo Twisted Metal é cancelado
Segundo uma atualização de Jason Schreier, da Bloomberg, um jogo live-service baseado em Twisted Metal estava em desenvolvimento há algum tempo antes de ser pego pelos cancelamentos.
Twisted Metal não vê um jogo lançado desde o reboot da franquia em 2012. Em mídias mais recentes, o jogo teve uma adaptação para a TV feita para o serviço de streaming Peacock, e foi anunciado para uma 2ª temporada de volta no The Game Awards em dezembro.
Em um memorando à equipe, de acordo com a Bloomberg, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, reconheceu os cancelamentos de jogos em toda a empresa.
“Às vezes, grandes ideias não se tornam grandes jogos”, disse ele. “Às vezes, um projeto é iniciado com as melhores intenções antes que mudanças no mercado ou na indústria resultem em uma mudança de plano.”
No que diz respeito a esses cancelamentos, a PlayStation cancelou vários jogos de serviço no último ano, incluindo um baseado em The Last of Us e outro no Spider-Verse.
Veja também:
- Pokémon Legends: A-Z é anunciado e lança em 2025!
- Detalhes sobre Assassin’s Creed Infinity são revelados
- Descubra o tamanho de download de Stellar Blade
Aliás, siga o nosso perfil oficial no X e em nosso Instagram.
Deixar uma Resposta