A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, mais uma vez redefine o futuro dos jogos com uma presença marcante na CES 2024. Em Las Vegas/EUA, a Razer mantém o pioneirismo e excelência gamer da marca com a apresentação da revolucionária tecnologia Razer Sensa HD Haptics, presente no conceito Project Esther; da cadeira gamer Razer Iskur V2, que amplia a linha Razer Gamer Room, e de uma nova geração de laptops Razer Blade. Tais anúncios inovadores, junto com importantes iniciativas de sustentabilidade e avanços em ergonomia, reforçam o compromisso contínuo da empresa em sempre inovar dentro da indústria de games.
Razer Sensa HD Haptics estreia com o Project Esther, o primeiro estofamento do mundo com tecnologia háptica de alta definição para cadeiras gamer
A Razer apresenta na CES 2024 a Razer Sensa HD Haptics, uma tecnologia que revoluciona a imersão nos games. A novidade pode ser vista por meio do conceito Project Esther, um protótipo que demonstra as capacidades transformadoras da nova tecnologia.
A tecnologia Razer Sensa HD Haptics eleva a experiência em games diminuindo as fronteiras entre as sensações físicas e o mundo virtual. Incorporada a um assento de cadeira gamer, a Razer Sensa torna cada ação do jogo muito mais palpável, de grandes explosões a batimentos cardíacos sutis. Esse avanço não é apenas um salto na tecnologia para jogos, mas um conceito inédito e pioneiro em experiências imersivas.
Em 2018, o headset Razer Nari Ultimate introduziu ao mercado a tecnologia háptica Razer HyperSense, que por meio de atuadores de bobina de voz de banda larga e processamento digital de sinais avançado, oferecia maior imersão durante as partidas, transformando os sons dos games em respostas físicas, sensíveis ao tato. Já em 2022, a Razer adquiriu a Interhaptics, a principal plataforma de desenvolvimento háptico para estúdios de desenvolvimento de jogos.
A partir de agora, a tecnologia Razer Sensa HD Haptics eleva esses limites a um novo patamar com uma sofisticada plataforma integrada de software-dispositivo da Interhaptics – permitindo aos desenvolvedores ainda mais personalização da experiência de jogo e aos usuários, gameplays muito mais ricas. Dessa forma, os desenvolvedores têm controle total sobre a direcionalidade sensorial, com múltiplos atuadores e integração entre diversos periféricos e plataformas. O software oferece ainda uma solução plug-and-play que converte automaticamente o áudio dos games em uma resposta háptica de alta definição.
O conceito Project Esther, que é o primeiro estofamento gamer do mundo com tecnologia háptica em alta definição, é uma representação real da inovação contínua da Razer. Este protótipo inovador conta com:
- Tecnologia háptica de banda larga em alta definição: Proporciona sensações táteis complexas e realistas para uma imersão sem precedentes.
- Tecnologia háptica verdadeiramente posicional: 16 atuadores sensoriais criam uma resposta física genuína de direção, distância e localização dentro do jogo.
- Alças de ajuste universal: Compatíveis com a maioria das cadeiras de jogos e de escritório, garantem uma configuração personalizada.
- Tecnologia Razer HyperSpeed Wireless: Oferece latência ultrabaixa para jogos sem interrupções em dispositivos compatíveis.
Tanto a tecnologia Razer Sensa HD Haptics quanto o conceito Project Esther refletem avanços significativos da inovação para jogos e reafirmam o compromisso da Razer em ultrapassar os limites da imersão in-game.
Para mais informações sobre a Razer Sensa HD Haptics e o Projeto Esther, clique aqui. Os visitantes da CES 2024 podem experimentar o Project Esther pessoalmente visitando o estande da Razer.
Veja também:
Sea of Thieves pode estar chegando ao PlayStation e Nintendo Switch
Deixar uma Resposta