Desenvolvido pela Ouadi Huard, estúdio por trás de Artifcat Seeker, Rogue Genesia é uma nova abordagem para o gênero bullet heaven, que foi popularizado principalmente pelo Vampire Survivors, um jogo simples e que conseguiu quebrar a bolha e abraçar inúmeros e inúmeros jogadores.
Em Rogue: Genesia você toma o controle de Rog, e deve lutar contra hordas de cenas de inimigos na sua tela à todo momento, que podem ou não derrotar Rog relativamente à força em que o personagem se encontra no momento.
Como o jogo além de um bullet heaven possui elementos de roguelike, é nítido de que você poderá aprimorar o seu personagem à cada nova rodada. Morrer nem sempre é uma má opção, já que você irá retornar ainda mais forte do que antes. E para ficar forte durante as partidas são mais de 200 upgrades passivos para o seu personagem, além de uma possibilidade incrível de 60 armas.

Em Rogue: Genesia há um caminho à ser escolhido
Diferente de Vampire Survivors, aqui você não entra em uma rota contínua e vai derrotando os inimigos até o fim. Aqui em Rogue: Genesia você há certas pausas após completar os objetivos, onde você entra em uma espécie de mapa que lembra uma encruzilhada.
Você encontrará nesta pausa inúmeros caminhos, que podem te levar para lugares diferentes. Às vezes você terá caminhos que levam para baús, lojas, hordas de inimigos ou até grandes chefes, e é isso que lhe dará a oportunidade de retornar ainda mais forte, ou não.
Um jogo extremamente simples mas que cumpre seu propósito com maestria
Rogue: Genesia mostra que nem sempre é a complexidade que faz um jogo ser grandioso e aclamado pelo público, aliás, com 6,875 análises na Steam o jogo ainda conseguiu alcançar o status de “Muito positivas”.
Isso é um grande feito para um jogo independente, que conseguiu trazer uma nova pegada para o estilo de Vampire: Survivors, com novas mecânicas, uma abordagem mais focada para o RPG e ainda assim sem deixar de lado a simplicidade e o carinho e paixão que o jogo pode oferecer.
Não há muito além para falar de Rogue: Genesia, é um jogo simples, com elementos de roguelike e rpg, além do clássico bullet heaven, mas que cumpre extremamente o seu propósito e se mostra ser um jogão pra quem gosta de passar boas horas derrotando hordas de inimigos.
Veja também:
- Wildkeepers Rising precisa de balanceamento mas é um excelente jogo – Preview
- Temporada 4 de Bleach Thousand-Year Blood War é adiada!
- Relembre os acontecimento e se prepare para a segunda temporada de The Last of Us
- Um Filme Minecraft é cheio de referências mas desapontador para cinéfilos – Crítica
- Ethan Hunt retorna em novo trailer para uma última Missão: Impossível – O Acerto Final
Aliás, não deixe de seguir o nosso perfil oficial no Twitter(X), Bluesky, no Instagram e no Threads.
Deixar uma Resposta