Está pensando em se aventurar pelo vasto universo de Starfield com os mais de 100 mil planetas possíveis? Então confira essas nossas 5 dicas para iniciantes.
Starfield é o primeiro RPG épico single-player da mundialmente renomada Bethesda Game Studios em oito anos. Poucos lançamentos de jogos são tratados com tanto fervor, mas é o que acontece quando você vende tantas cópias de Skyrim. Starfield é uma extravagância de ficção científica baseada no espaço, explodindo nas costuras com vistas, sons, história e jogabilidade aparentemente interminável.
É a marca de qualquer grande RPG da Bethesda, mas Starfield pode parecer mais do que um pouco intimidante quando você está aprendendo as coisas pela primeira vez.
Há, de fato, muitas coisas para aprender. Aqui está o que você deve saber antes de se sentar no cockpit de sua nave.
Utilizar o scanner em Starfield é inevitável
O scanner de Starfield é ainda melhor do que parece – e deixa uma primeira impressão bastante sólida. Considere esta coisa seu melhor amigo. Desde o momento em que você percebe o quão grande é a Nova Atlântida, até a última onda de inimigos na missão da história final e além, nunca se esqueça de que esta coisa está a um toque rápido de botão.
O que o torna tão grande? Além de toda a coisa de escaneamento de recursos, e a maneira como ele destaca a miríade de objetos interativos em todos os lugares que você vai, então você pode separar as armas épicas e os estoques de crédito das garrafinhas de café. O scanner também permite que você diferencie entre os milhares de NPCs sem nome que vagam pelos assentamentos de Starfield das centenas de NPCs nomeados que podem oferecer missões, fornecer informações importantes ou estar vinculados a algo que você encontrará mais tarde.
Além disso, o scanner também pode ajudá-lo a manter o controle de todos aqueles espaçadores assassinos e mal-entendidos violentos que você inevitavelmente encontrará.
Starfield permite ver as suas vestimentas
Os RPGs da Bethesda nunca se sentiram totalmente corretos de alguma forma na visão em terceira pessoa, pelo menos em nossa opinião. Mas Starfield dá alguns bons passos para que funcione. Isso é ótimo, porque de que adianta toda essa roupagem decorativa, ainda que defensivamente inútil, se você nunca consegue se ver andando por aí?
Além das duas opções de ângulo de câmera em terceira pessoa, porém, há também uma opção caprichada escondida no menu de inventário para esconder seu capacete quando você estiver em assentamentos e tarifas semelhantes.
Se você se importa mesmo remotamente com a aparência do capitão da sua nave estelar, provavelmente achará tedioso equipar e desequipar o capacete sem essa configuração. Recomendamos vivamente.
Use a persuasão à seu favor é uma das melhores dicas de Starfield
Starfield está carregado de conversas que permitirão que os jogadores tentem persuadir as pessoas a seu favor. Este é um grampo de vários jogos da Bethesda, e dificilmente uma invenção de Todd Howard – mas é sempre uma camada bem-vinda de profundidade de não-combate que ajuda a enriquecer essa vibe de RPG.
Há muito a dizer sobre o sistema de persuasão em Starfield e, de fato, forneceremos cobertura completa para ele em breve. A questão, por enquanto, é que, às vezes, se você falhar em uma tentativa de persuasão, pode sair da conversa e voltar mais tarde. Isso não vai funcionar para muitos dos bits mais pesados da história, incluindo muitos discursos relacionados a facções, mas dê uma chance sempre que estiver em cenas menos dramáticas, como muitas missões secundárias.
Um dos primeiros exemplos envolve o show da Nova Atlântida do Sargento Yumi que envia você para lidar com uma disputa entre ex-amantes, um dos quais aparentemente fugiu com um anel pertencente ao outro. Se você tentar amenizar as coisas com o cara, diga que voltará mais tarde, espere em uma cadeira por algumas horas e ele esteja disposto a ouvi-lo novamente.
Não é necessário pegar tudo o que ver pela frente
Olhar. Nós entendemos. A tentação de pegar cada prato, cada fotografia digital, cada frasco de comprimido, cada caderno e, certamente, cada arma pode ser esmagadora. Exceto por munição, tudo em Starfield vale alguma quantidade de créditos, e além disso, quem sabe quando você precisará de mais seis amostras genéticas alienígenas?
Starfield é meio brutal quando se trata de capacidade de carga, mesmo que ofereça mais possibilidades de armazenamento do que nunca. Quase desde o início, você terá um lugar para bater, ou seja, um lugar para jogar lixo. Você terá porões de carga de navios, sem mencionar a capacidade de jogar coisas extras nos inventários de seus aliados.
Tudo bem e verdade, e sim, há pontos de habilidade para atribuir para aumentar sua capacidade, e há stims, e todo esse jazz. Mas ainda é duro. Pegue apenas o que você está confiante que você precisa, eventualmente precisará, pode vender por muitos créditos, ou você tem certeza de que ficará bem em sua casa em algum lugar.
Não se preocupe tanto com o seu histórico
Não tenha medo de ir com os traços que você pode atribuir durante a criação do personagem em Starfield. Você pode usar até três, embora o jogo não faça você fazer isso. Há vantagens e desvantagens para cada um deles, e de fato, o jogo permite que você saiba que você pode removê-los mais tarde. Mas não diz como.
Diga para seus pais que você não lhe dará mais dinheiro. Converse com os médicos para se livrar de outro traço. Diga a uma figura política importante da UC que você não se sente mais como um grande amante da UC. Está tudo lá, então divirta-se e não se arrependa de nada.
Deixar uma Resposta