Starfield, o jogo estrela da Bethesda, depois de estar em desenvolvimento por oito longos anos, finalmente será lançado no final desta semana (pré-lançamento).
Nas últimas uma, ou duas semanas, temos visto alguns playtesters vazando partes do jogo. E embora pareça incrível, não veio sem um preço alto. Relatórios concluíram que a Bethesda gastou quase US$ 200 milhões no jogo, que é quase o mesmo orçamento que Elden Ring (GOTY 2022) gastou.
Ele engloba milhares de planetas, estrelas e exploração espacial interestelar, então não é de se admirar que muitos recursos sejam necessários. Para uma estimativa aproximada, a equipe da Starfield é composta por quase 500 funcionários.
O custo de desenvolvimento de Starfield é impressionante
Starfield está sendo desenvolvido no Creation Engine 2, que aparentemente é um dos motores de jogo mais poderosos que existem. Além disso, o jogo é comercializado como um “RPG de próxima geração”, o que certamente significa que o jogo também precisa ser visualmente atraente para um público maior. Então, não é surpresa que um orçamento maior fosse esperado.
Ainda assim, é muito menor do que o que a Rockstar gastou em Red Dead Redemption 2 – impressionantes US$ 540 milhões! É apenas uma questão de dias agora que podemos dizer se todos esses recursos foram bem gastos, ou um trem de hype naufragou.
Starfield estará disponível para pré-lançamento em 31 de agosto de 2023 e será lançado para Xbox Series X/S e PC em 6 de setembro de 2023. Ele estará disponível no Xbox Game Pass no primeiro dia.
Saiba mais sobre Starfield
- Starfield terá New Game+ no lançamento
- 5 coisas que o jogo PRECISA aprender com Fallout 4
- Starfield precisa de SSD no PC?
- Tudo o que você PRECISA saber antes de jogar STARFIELD
- Starfield – Todas as conquistas do jogo
- Starfield – 5 curiosidades que você não sabia!
Deixar uma Resposta