Desenvolvido pela Ernestas Norvaišas e publicado pela Team17, Sweet Transit é um simulador de construtor de cidades onde o grande foco é utilizar ferrovias.
Tendo chegado como acesso antecipado no Steam em 29 de julho (e estando ainda em Early Access), esse é um perfeito jogo para quem é fã de franquias como SimCity e Cities: Skylines.
Veja logo abaixo o nosso preview do acesso antecipado de Sweet Transit:
A curva de aprendizado de Sweet Transit é adorável
Sweet Transit desde o início te pega pela mão e oferece à você inúmeros tutoriais, que irão lhe mostrar os elementos essenciais para estabelecer uma aldeia. Desde construir ferrovias e trens, além de configurar as rotas dos mesmos.
Claro que, como já é de praxe, há muitos tutoriais, e ao mesmo tempo, você não entende exatamente o motivo de estar fazendo aquelas coisas. É certamente simples seguir os tutoriais, mas quando ele soltar às suas mãos, você estará perdido.
Mas com o tempo, você irá compreender de pouco a pouco quais são as reais motivações daqueles recursos. Principalmente quando você estiver fazendo inúmeras coisas erradas e os trens estarem se chocando.
Então, não se preocupe, é muito comum você ver todos os tutoriais, achar que entendeu e após algumas horas, decidir começar um novo jogo.
O real objetivo de Sweet Transit
Você pode estar se perguntando: Qual é o real objetivo de Sweet Transit? Basicamente, Sweet Transit obriga que você elabore linhas de produções complexas e transforme vilarejos humildes em metrópoles prósperas.
Você precisará passar por eras essenciais do desenvolvimento, como a descoberta da energia e vapor, e a invenção do motor a combustão.
Você precisará dar tempo ao tempo
É claro que você quer que os pequenos vilarejos se transformem em grandes metrópoles. Mas não se pode esquecer que os cidadãos também são gente e ficam cansados do trabalho.
Você precisa manter eles são e salvos com alojamentos, águas, comida e muito mais. Caso você não deixe eles supridos, eles acabaram ficando descontentes ou exaustos. Isso irá resultar em uma linha de produção mais precária.
É algo parecido com o que acontece não só em jogos como SimCity e Cities: Skylines, mas também em outros jogos de gestão como Roller Coaster.
A comunidade é importante para Sweet Transit
Se há algo que não tem como as empresas abrirem mão em jogos de PC, é o apoio à comunidade. A própria dev de Sweet Transit confirmou que o jogo tem suporte total à mods.
Então, a comunidade poderá criar conteúdos personalizados dos mais diversos tipos para o jogo. E melhor ainda, tudo isso com suporte ao Steam Workshop.
Muito conteúdo por vir no futuro
Por se tratar de um Acesso Antecipado, ainda há muito por vir para Sweet Transit. Com o passar do tempo, o jogo irá receber mais fazendas, fábricas, edifícios urbanos, decorações e mais.
Sem contar que novos vagões, mercadorias, cadeiras produtivas e até mesmo melhorias na qualidade de vida do jogo, como loop de gameplay, UI e mais chegarão à Sweet Transit.
Vale a pena jogar Sweet Transit?
Definitivamente vale a pena jogar Sweet Transit. Claro que, apesar de haver muitos tutoriais, é um jogo um tanto quanto complexo.
Se você é fã de outros gerenciadores como os já citados acima Roller Coaster, SimCity, Cities: Skylines, Planet Coaster e mais, sem sombra de dúvidas você irá gostar de Sweet Transit.
Isso sem contar que não é só um jogo de gerenciamento, mas um em uma temática completamente diferente. Geralmente os jogos de gerenciamento são sempre sobre cidades ou parque de diversões, e Sweet Transit sai dessa mesmice.
Como já é de entendimento do Save State, não iremos dar nota ao jogo por se tratar de um Acesso Antecipado. Mas, somos completamente gratos à Team17 por nos ter oferecido uma chave de Sweet Transit.
Deixar uma Resposta