Depois de ter sido anunciado no palco do Summer Game Fest em junho de 202 para Geoff Keighley e os espectadores, a Naughty Dog anunciou oficialmente nesta quinta-feira (14) que The Last of Us Online está cancelado.
O projeto era muito aguardado pelos fãs da franquia, que clamavam pelo retorno do modo Facções que havia no primeiro jogo da franquia, tanto na versão de PS3 como PS4.
Entretanto, o escopo do projeto era ainda maior, visando um modo multiplayer com história, algo que provavelmente se aproximaria de The Division, da Ubisoft. Mas, agora, o projeto foi cancelado.
The Last of Us Online foi oficialmente cancelado; Entenda o motivo
Em um comunicado oficial no seu site, a Naughty Dog diz o seguinte sobre o jogo Multiplayer de The Last of Us ser cancelado:
“Percebemos que muitos de vocês estão antecipando novidades em torno do projeto que estamos chamando de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo.
Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para a nossa dedicada comunidade The Last of Us Factions, que tem seguido nossas ambições multiplayer ardentemente. Estamos igualmente esmagados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo em suas mãos. Queríamos compartilhar com vocês um pouco de como chegamos a essa decisão.
A equipe multiplayer está em pré-produção com este jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Part II – criando uma experiência que sentimos que era única e tinha um tremendo potencial. À medida que a equipe multiplayer iterou seu conceito para The Last of Us Online durante esse tempo, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória, e ficamos entusiasmados com a direção em que estávamos indo.
Ao acelerar a produção total, o enorme alcance de nossa ambição ficou claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio para apoiar o conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Então, tínhamos dois caminhos pela frente: nos tornar um estúdio de jogos de serviço exclusivamente ao vivo ou continuar a nos concentrar em jogos narrativos single-player que definiram a herança da Naughty Dog.
Estamos imensamente orgulhosos de todos no estúdio que tocaram este projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados para a forma como desenvolvemos nossos projetos e serão inestimáveis na direção que estamos indo como estúdio. Temos mais de um ambicioso e novo jogo single player em que estamos trabalhando aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos.
Até lá, somos incrivelmente gratos à nossa comunidade pelo seu apoio ao longo dos anos.”
Basicamente, a empresa entende que teria que gastar muitos recursos para manter TLOU Online no ar. Então, preferiu mudar o rumo, e voltar o foco total para jogos de campanha, que marcaram o estúdio desde sua origem.
Em contrapartida, The Last of Us Part II Remastered chega em 19 de janeiro exclusivamente para PlayStation 5.
Em síntese, qual a sua opinião sobre o cancelamento do jogo? Comente logo abaixo e compartilhe com os seus amigos!
PS Plus Extra e Deluxe de dezembro de 2023 é revelada
Deixar uma Resposta